Saiba quais empresas contribuiram na renovação 2015 carioca

O grupo MOB Ceará vai apresentar a você, caro leitor, uma pequena pesquisa relacionada a renovação de frota de 2015 com carros novos na capital do Rio de janeiro, contemplando apenas modelos urbanos.



A pesquisa contabiliza apenas a entrada de carros 0Km, que totalizou 769 veículos, e não vai apresentar dados proporcionais individuais pois, não chegou ao conhecimento do grupo, a quantidade exata de veículos operantes das empresas cariocas, visto que no Rio de Janeiro, acontece a maior revenda de usados do Brasil, por isso o sistema carioca conta com uma das frotas mais novas do país.


Das 42 empresas que prestam serviço no município do Rio de Janeiro, duas delas operam com veículos do tipo rodoviário, porém, o MOB Ceará não vai contabilizar estes veículos. Ao todo foram 21 empresas de ônibus que fizeram encomendas no ano passado, e você vai saber a quantidade total de veículos novos por empresa na lista a seguir:

Viação Redentor - 10 veículos
Auto Viação Alpha - 10 veículos
Viação Verdun - 14 veículos
Nossa Senhora das Graças - 14 veículos
Nossa Senhora de Lourdes - 18 veículos
Caprichosa - 24 veículos
Viação Vila Real - 20 veículos
Braso Lisboa - 20 veículos
Transportes Futuro - 26 veículos
Auto Viação Tijuca - 30 veículos
Expresso Pégaso - 30 veículos
Real Auto Ônibus - 31 veículos
Transurb - 38 veículos
Pavunense - 40 veículos
Auto Viação Palmares - 40 veículos
R. Âncora Matias - 42 veículos
Viação Três Amigos - 45 veículos
Viação Novacap - 46 veículos
Viação Ideal - 50 veículos
Transportes Barra - 97 veículos 
Auto Viação Jabour - 124 veículos 

O MOB Ceará montou um gráfico mostrando o percentual aproximado de contribuição por empresa na renovação 2015. Vale ressaltar que os dados não avaliam a proporção dessas renovações em relação ao porte de cada empresa. Confira:

Conforme o gráfico, a empresa que mais contribuiu na renovação de 2015 no setor urbano do Rio de Janeiro foi a Auto Viação Jabour, do grupo Guanabara, com pouco mais de 16% de participação das encomendas. Em seguida, destaca-se a Transportes Barra, que obteve participação de 12,6%.


SEMI NOVOS

Algumas empresas recorreram aos semi novos, com dois ou três anos de uso, que operavam por outras empresas do mesmo sistema, algumas até do mesmo grupo empresarial. Algumas das empresas que compraram usados foram as seguintes: Transportes Paranapuan, Viação Penha Rio, América, Viação Rubanil.


A Estrela, em 2015, adquiriu apenas 11 carros que pertenciam a Transportes Alpha, onde foram escalados para rodar nos consórcios Internorte e Transcarioca. Foram 8 Torinos 2011 com chassis OF-1722 e 3 com chassis OF-1418 da Mercedes-Benz.


Semelhantemente a Transportes Campo Grande, no ano anterior, renovou sua frota com carros semi novos, pois a empresa recebeu algumas linhas de duas empresas que encerraram as operações, e adquiriu cerca de 61 carros semi novos, de 3 a 5 anos de uso.

O Movimento Organizado de Busólogos está aberto a correções, caso haja necessidade. Qualquer sugestão, envie pelo email [email protected].
Você é quem faz o MOB Ceará.

Fonte: MOB Ceará
Colaboração: André Luiz Gomes (RJ)

10 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Nunca vi um monte de erros numa planilha de dados. Primeiro, aonde que Rubanil, América, Transportes Estrela, e não "Viação Estrela", como o beócio do Vega que lhes passou a informação renovaram a frota no ano passado? Segundo, a Palmares é uma empresa nova, portanto, não houve renovação de frota. Terceiro, a Transportes Estrela, não adquiriu carros da Alpha, sua administradora, simplesmente houve um repasse. Quanta informação falsa e imprecisa MOB Ceará.

    ResponderExcluir
  2. Vão confiando no Vega... O cara é motivo de piada aqui no Rio.

    ResponderExcluir
  3. Ok vou lhe ajudar na interpretação de textos já que o amigo não teve êxito neste comentário.

    A matéria exibe a renovação de frota da cidade do Rio de Janeiro. O amigo não entendeu, mas quando falamos em renovação, se referimos a uma entrada de carros novos no sistema, e a Viação Palmares, que entrou no sistema no ano passado, fez as suas aquisições de carros novos, o que significa que esta quantidade entra na soma do total de carros novos inseridos no sistema.

    Quanto as demais empresas que você alegou de termos dito que renovou, entenda o seguinte: a pesquisa mostra o ranking das compras de carros 0Km, trecho em que você não conseguiu enxergar na matéria. Citamos algumas compras de usados apenas para repassar mais informações CORRETAS aos nossos leitores.

    Quanto a Estrela e a Alpha, você alega que os carros foram repassados, porém, por terem razões sociais diferentes, a nota fiscal da transferência se trata de NOTA DE VENDA, mesmo que eles não tenham repassado os valores doa veiculos, sendo assim considerada como uma aquisição.

    Alguma dúvida a mais? Lembrando novamente que, conforme TAMBÉM está escrito, sugerimos as possíveis correções por email. A questão de Viação e Transportes, atribuido à empresa Estrela, não influi em nada nas informações visto que não existem duas empresas com nomes semelhantes.

    ResponderExcluir
  4. Tem certeza que não existe? Já pelo menos ouviu falar da Viação Estrela da cidade de São Gonçalo? Vão confiando no Vega... O cara é motivo de piada aqui no Rio.²

    ResponderExcluir
  5. E quem está falando em São Gonçalo? Novamente vou lhe ajudar a interpretar o texto. A pesquisa é apenas para o município do RIO DE JANEIRO. Sobre nosso amigo André Luiz ele é um exemplo de humildade e que realmente se informa sobre o transporte, não se limita apenas a fotos, típico perfil de busólogo que o mob aprova. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Humildade, num cara que chama uma empresa de Piranha Vagabunda e idolatra a Real como se não tivessem defeitos?

    ResponderExcluir
  7. Vocês do Rio brigam por muitas bobagens, ficam com raiva uns dos outros por causa de empresas preferidas. Galera, vamos focar em informações, recordações e conteúdo. Do que adiantou vir criticar a matéria sem argumentos e humildade só por que vocês não gostam dele?

    ResponderExcluir
  8. Sem argumentos? O Vega se baseou em que pra dizer esse monte de abobrinha?

    ResponderExcluir
  9. O MOB Ceará se restringe a não divulgar suas estratégias. Tenham uma boa tarde e que todos não discutam por besteiras.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال