REDES:

_

Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta

terça-feira, 26 de abril de 2016

Frota de Fortaleza já disponibiliza 246 ônibus climatizados

A frota de ônibus urbano de Fortaleza já conta, neste momento, com 246 ônibus equipados com sistema de ar-condicionado.


A pesquisa realizada pelos busólogos do MOB Ceará contabilizou todos os ônibus das 12 empresas operantes, bem como os carros do sistema executivo, chamado Top Bus.


Os dados foram analisados de acordo com a inserção dos novos ônibus no sistema, entretanto, se fosse contabilizado as novas aquisições de algumas empresas, a qual ainda não concluíram o processo de cadastramento dos ônibus, o sistema contaria com 272 veículos climatizados, número que poderá ser oficializado em algumas semanas.



Desde Dezembro de 2014, a prefeitura de Fortaleza vigorou um acordo entre as empresas de ônibus para que, todas as compras de carros novos, venham com o equipamento de ar-condicionado de fábrica. Dai então, no final daquele ano, algumas empresas já foram se antecipando, para evitar que possíveis atrasos nas fábricas, ocasionassem a entrega após a data vigente. A meta, segundo a prefeitura, é de manter toda a frota fortalezense climatizada até 2020.


Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.