Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

domingo, 10 de abril de 2016

Conheça os 11 Torinos usados da Fretcar e saiba de mais novidades

Nesta matéria o Movimento Organizado de Busólogos do Ceará vai apresentar, os 11 Torinos usados que a Fretcar possui em sua frota metropolitana.


Os primeiros adquiridos após a empresa ganhar novos sócios, em 2008, foram os três carros que possuem os prefixos 541, 543 e 545, que foram adquiridos do Rio de Janeiro,  e pertenciam à Braso Lisboa, do grupo Guanabara. 

Os Torinos são equipados com o chassi Mercedes-Benz OF-1418 e foram fabricados em 2005, chegando em Fortaleza em 2009. Com a próxima renovação no segmento, acredita-se que eles juntamente do Comil de prefixo 523 devam sair de circulação.

Logo em 2012 a Fretcar comprou 8 Torinos 2006 que pertenciam à Viação Fortaleza. Em sua anterior empresa, os carros ostentavam os prefixos 02609 ao 02616,  que foram ordenados na nova empresa do número 555 ao 569, em sequência ímpar. Os ônibus ganharam cortinas, que deram mais charme ao popular modelo da Marcopolo.


Agora a Fretcar está trazendo mais alguns ônibus semi novos, que operavam em sua antiga empresa no estado da Bahia. A empresa trouxe o ex 28776 do consórcio OT Trans, que tem o modelo Torino e chassi Volkswagen 17-230 EOD, e vai operar no setor metropolitano.

Confira um vídeo que foi postado nas redes sociais da reforma do veículo:


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor