MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 28 de março de 2016

Via Metro começa a atuar dia 31 em Juazeiro do Norte

Já está tudo pronto para o início das atividades da empresa Auto Viação Metropolitana (Via Metro) no transporte coletivo de Juazeiro do Norte a partir desta quinta-feira, dia 31 de março.



De acordo com o diretor da Via Metro, André Eskinazi, a palavra de ordem é fazer os usuários chegarem ao seu destino no mais curto espaço de tempo e sem muita espera nos pontos de ônibus a partir da implantação de um sistema de transporte urbano moderno, entre às cinco da madrugada e 22h30min.

Os serviços vão começar pela linha que liga os bairros Antonio Vieira/Aeroporto e vice-versa numa primeira fase que vai permitir a direção da Via Metro monitorar em tempo real, através de GPS, e fazer avaliações objetivando atender a população da melhor maneira possível.
A empresa também está há algumas semanas efetuando um treinamento com os novos profissionais que vão atuar nas ruas e avenidas da região do Cariri. O treinamento envolve desde o bom tratamento com os usuários a utilização do elevador para cadeirantes.




Segundo André, a previsão inicial é de 15 linhas a partir das que já eram operadas no sistema anterior e a criação de novos percursos dependendo das necessidades e entendendo que não adianta apenas repetir um modelo que não vinha dando certo. 





De acordo com a análise do diretor da empresa, esbarrava no desejo da população de se locomover e, agora, todos os juazeirenses e visitantes terão acesso às linhas. Outra novidade será de que em breve os veículos poderão ser monitorados por meio de um aplicativo da empresa e o passageiro saberá, em tempo real, onde está o ônibus que vai utilizar.


Sobre o cartão eletrônico, André Eskinazi adiantou que pode ser usado o atual do transporte intermunicipal; E disse mais, que a Prefeitura de Juazeiro está finalizando a arte do bilhete único municipal, o qual vai permitir ao usuário a possibilidade de trocar de ônibus sem pagar nova passagem desde que seja no intervalo de uma hora. A medida vai representar economia no bolso dos passageiros que se deslocarem para resolver algo, que seja muito rápido e possam voltar no tempo que o bilhete ainda estiver ativo.

Fonte: MOB Ceará
Colaboração: Davi Salomão
Fotos: Fernando Yarley

6 comentários:

Rodrigo Gomes disse...

Todos os holofotes voltados para a via metro. Grande expectativa, vamos transporta juazeiro em peso.

Almir Carlos Cavalcante Filho disse...

Via Metro empresa compromissada por seus investimentos no tranporte de passageiros, nota 10.

Francisco Maciel disse...

Empresa modelo no estado,
Parabéns à todos que fazem a via metro

Francisco Maciel disse...

Empresa modelo no estado,
Parabéns à todos que fazem a via metro

Nilson Silva disse...

Queria que ela tivesse esse empenho para a cidade de Maracanaú.

Nilson Silva disse...

Queria que ela tivesse esse empenho para a cidade de Maracanaú.

Tradutor