MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 10 de março de 2016

Estudantes que solicitarem carteira até 18 de março receberão novo documento antes do vencimento do atual

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que os estudantes que desejam receber a carteira nova antes do vencimento do documento atual (30 de abril), deverão fazer a solicitação até 18 de março. A documentação necessária é declaração de matrícula, cópia do RG ou cópia da certidão de nascimento, acompanhando do RG do responsável, CPF (caso tenha) e comprovante de residência. Após essa data, os estudantes podem continuar solicitando a carteira na sede da Etufor (Av. dos Expedicionários, 5677), mas receberão fora do prazo da validade do atual documento.



A primeira remessa das carteiras começa a ser entregue a partir da próxima semana nas entidades estudantis e instituições de ensino. Os responsáveis pelas instituições de ensino (escolas e universidades) devem realizar a confirmação de matrícula de seus alunos para que as carteiras sejam entregues. A Etufor não realizará a entrega dos documentos, os estudantes deverão aguardar o recebimento do documento na própria de instituição de ensino.

Para solicitar o documento, os estudantes devem acessar o endereço eletrônico da Etufor (www.fortaleza.ce.gov.br/etufor), podem ir à sede do órgão, de segunda a sexta, de 8h às 16h30, ou na própria instituição de ensino. Lembramos que só devem se dirigir à Etufor, para fazer a biometria ou entregar a documentação, os alunos que estão solicitando pela primeira vez, os novatos ou aqueles que mudaram de instituição e os estudantes de universidades públicas. Os estudantes que já tiverem realizado o cadastramento biométrico anteriormente não precisarão realizá-lo novamente.



Os alunos veteranos das instituições de ensino (escola/universidade) particulares deverão solicitar seu boleto impresso na secretaria da instituição ou pela internet, após o pagamento nas casas lotéricas aguarda carteira na própria escola/universidade. Já os novatos, devem emitir o boleto bancário (pré-cadastro) e encaminhar a documentação para a Etufor bem como realizar o cadastro da biometria facial.

No caso dos alunos da Unifor, os veteranos poderão imprimir o boleto no site da Etufor, realizar o pagamento em uma casa lotérica, anexar a declaração de matrícula e cópia do RG do aluno, comprovante de endereço e devolver toda documentação no Diretório Central dos Estudantes (DCE). Os alunos também devem possuir o cadastro da biometria facial se ainda não o fez. Os valores das carteiras da rede particular variam entre R$20,00 a R$25,00, dependendo da entidade estudantil que lhe representa. 

Para os alunos da rede pública municipal e estadual, a secretaria da instituição de ensino é encarregada de solicitar a carteira de estudante de 2016 no caso dos alunos de ensino fundamental e médio. O aluno deve procurar a secretaria para confirmar se a solicitação foi realizada e devem fazer o cadastro da biometria facial em um dos postos do Bilhete Único se ainda não o fez.




Para realizar a Biometria facial nos postos do Bilhete único, deverá apresentar um documento com foto e comprovante de endereço atualizado. Os alunos da UFC, UECE e IFCE podem realizar seu pedido através da internet. Basta imprimir a solicitação da gratuidade 2016, anexar os documentos exigidos e devolvê-los na Etufor. O documento estudantil garante o direito à meia passagem ilimitada no transporte público de Fortaleza e a meia cultural, a carteira de estudante tem a função do Bilhete Único incorporada no mesmo cartão. Essa vantagem possibilita fazer integrações no período de duas horas pagando apenas meia passagem, além de dar direito à franquia do Bicicletar.

Fonte: ETUFOR 
Fotos: Google

Nenhum comentário:

Tradutor