MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Agrale no urbano e complementar de Fortaleza

O MOB vai apresentar algumas informações sobre os ônibus urbanos e de cooperativas que possuem unidades dos chassis Agrale na frota.

O sistema urbano de Fortaleza recebeu os seus primeiros chassis Agrales no ano de 2008, através da Via Máxima que adquiriu 6 Neobus Thunder+ montados sobre o chassi MA 9.2. A compra foi feita após a empresa ter testado, no mesmo ano um ônibus de modelo desconhecido e que, segundo informações da época, teria rodado com pintura branca e possuído o prefixo 04501. Os 6 Agrales da extinta Via Máxima foram escalados na linha 602-Parque Pio XII e hoje, sob posse da São José ainda rodam 4 daquele lote.


Após isso a Fretcar em 2013 experimentou o chassi MA 17.0, que é o único do sistema atualmente. O ônibus que possui a carroceria alongada foi apresentado, antes de iniciar suas operações em algumas empresas como a Aliança, São José e Santa Cecilia, para as mesmas verem de perto a sua operação e estrutura.

Depois disso a Cardiesel, concessionária Agrale de Fortaleza enviou um Torino com mesmo chassi para ser testado, inicialmente na São José. O carro chegou a ser enumerado mas por algumas burocracias não pôde ser testado e foi pra outra cidade.

No sistema complementar é comum ver micro ônibus montados sobre os chassis Agrale. A frota da COOTRAPS possui diversos Neobus, Maxibus, Mascarello e Ibrava equipados com o chassi. Alguns permissionários que renovaram suas frotas, até já de venderam alguns de seus ônibus para cooperativas de municípios vizinhos, como Maracanaú.




O carro mais novo da COOTRAPS que roda na linha 712-Conj. Palmeiras/Papicu possui o chassi MA 10.0 que é o atual modelo Euro V da marca.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor