Agrale no urbano e complementar de Fortaleza

O MOB vai apresentar algumas informações sobre os ônibus urbanos e de cooperativas que possuem unidades dos chassis Agrale na frota.

O sistema urbano de Fortaleza recebeu os seus primeiros chassis Agrales no ano de 2008, através da Via Máxima que adquiriu 6 Neobus Thunder+ montados sobre o chassi MA 9.2. A compra foi feita após a empresa ter testado, no mesmo ano um ônibus de modelo desconhecido e que, segundo informações da época, teria rodado com pintura branca e possuído o prefixo 04501. Os 6 Agrales da extinta Via Máxima foram escalados na linha 602-Parque Pio XII e hoje, sob posse da São José ainda rodam 4 daquele lote.


Após isso a Fretcar em 2013 experimentou o chassi MA 17.0, que é o único do sistema atualmente. O ônibus que possui a carroceria alongada foi apresentado, antes de iniciar suas operações em algumas empresas como a Aliança, São José e Santa Cecilia, para as mesmas verem de perto a sua operação e estrutura.

Depois disso a Cardiesel, concessionária Agrale de Fortaleza enviou um Torino com mesmo chassi para ser testado, inicialmente na São José. O carro chegou a ser enumerado mas por algumas burocracias não pôde ser testado e foi pra outra cidade.

No sistema complementar é comum ver micro ônibus montados sobre os chassis Agrale. A frota da COOTRAPS possui diversos Neobus, Maxibus, Mascarello e Ibrava equipados com o chassi. Alguns permissionários que renovaram suas frotas, até já de venderam alguns de seus ônibus para cooperativas de municípios vizinhos, como Maracanaú.




O carro mais novo da COOTRAPS que roda na linha 712-Conj. Palmeiras/Papicu possui o chassi MA 10.0 que é o atual modelo Euro V da marca.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال