Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

sábado, 9 de janeiro de 2016

Via Metro e seus 6 2005 que eram da Santo Antônio

Nessa matéria especial, o MOB Ceará vai trazer imagens dos 6 ônibus 2005 da Via Metro que foram adquiridos novos pela saudosa empresa Santo Antônio, e que atualmente estão em novas empresas.


A Santo Antônio em 2005 fez uma compra de 6 novos ônibus, e dentre a aquisição, dois possuíam o modelo Ciferal Cit Max, já os outros quatro eram do modelo Torino, sendo que todos os carros adquiridos possuíam o chassi Mercedes-Benz OF-1722M.

Os ônibus iniciaram suas atividades nas linhas  10331 e 20331-Conjunto Carlos Jereissati-Rotas 1 e 2, que eram consideradas as mais ''puxadas'' em relação ao movimento de passageiros. Os belos ônibus operaram pela empresa ostentando os prefixos 501 ao 506, e quando foram transferidos para a Via Metro, no ano de 2008, mantiveram as mesmas numerações, com a diferença do código operacional, que no inicio foram enumerados semelhantes ao padrão de Fortaleza, ou seja, 21501 ao 21506, mas depois que o Detran mudou as regras, os carros receberam os prefixos 0211501 ao 0211506.


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

  1. Lembrando que a própria "numeração" da Via Metro que causou esse 'fuzuê' de termos a numeração 'padrão CPF' que o DETRAN impôs.

    Muitas reclamações de ônibus da Via Metro iam parar na ETUFOR, e confundiam Via Metro com Aliança (por causa do 21). Aí o DETRAN 'meteu' a colher e deu no que deu.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor