Mercedes-Benz entrega 23 chassis OF-1724 em 2015

No primeiro ano de maior comercialização de chassis com motores mais potentes (considerados pelos gestores públicos como pesados) para operar no setor urbano de Fortaleza, a Mercedes-Benz emplacou a venda de 20 unidades do chassi de modelo OF-1724, sendo 14 unidades com suspensão metálica e 6 à ar. As empresas do sistema urbano que compraram estes veículos foram: São José, Siará Grande e Terra Luz. 


A Viação Urbana foi a primeira empresa do sistema urbano a possuir um ônibus com o chassi equipado com motor OM-926 LA, porém o mesmo foi adquirido em 2013 e sua carroceria possui o comprimento de 12 metros, sendo considerado pela ETUFOR como semi pesado comum, embora o mesmo seja mais potente que o modelo OF-1721, o mais vendido até o momento.



No setor metropolitano, duas das 7 empresas operantes, possuem o modelo de chassi, sendo quatro unidades da Empresa São Paulo e uma da empresa Vitória. Vale ressaltar que a Empresa São Paulo adquiriu metade deles em 2014.


A maior potência e torque dos motores recentemente adotados pelas empresas cearenses possibilitam a adoção de carrocerias maiores e com maior capacidade de passageiros, além de garantir um melhor rendimento nos casos em que o ônibus seja equipado com o sistema de ar-condicionado, já que o equipamento causa a redução de aproximadamente 20% no desempenho do veículo.


Com isso, a expectativa é que, neste ano de 2016, com a implantação dos novos corredores exclusivos e uma maior abrangência da mobilidade urbana, as presença dos chassis "pesados" aumentem gradativamente. 

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال