MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 31 de janeiro de 2016

6 anos do último dia da Via Máxima

Foi há exatamente 6 anos, um dia de Domingo como hoje que Viação Via Máxima operou pela última vez, pois no dia 01 de Fevereiro de 2010, a fusão entre a mesma e a São José, começou a vigorar.


Em 2009, a Via Máxima fez uma das maiores aquisições de novos ônibus e semi novos de sua história, foram 20 novos ônibus e 10 semi novos de apenas 3 anos de uso, sendo que seu maior record foi no ano de 2000, quando a empresa adquiriu algumas linhas da extinta Salete, e com isso encomendou 29 novos ônibus, sendo que deste total, 25 iniciaram as operações no mesmo ano, e 4 no início de 2001.



A Via Máxima encerrou suas operações com 93 ônibus, tendo em sua frota, ônibus fabricados entre 2003 e 2009, e foram todos absorvidos pelo cadastro da São José, que tinha na época, 116 ônibus operantes. Com isso, a posição da São José no ranking das maiores empresas, passou de quinta para segunda com uma frota de 209 carros, e hoje a empresa mantém 257 carros cadastrados junto a ETUFOR. Confira algumas imagens de parte da última frota operante da Via Máxima:




Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor