Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

sábado, 19 de dezembro de 2015

Ônibus em Destaque: Dragão do Mar 42411

No ano de 2014, a Auto Viação Dragão do Mar adquiriu um total de 28 ônibus, correspondentes à renovação de frota daquele período. Dentre eles, 25 ônibus são praticamente idênticos, com semelhantes características de carroceria e chassi, porém um deles se destaca na frota por um detalhe histórico que o transforma em um "Ônibus em Destaque".

Confira mais detalhes nesta matéria.



Há cerca de um ano, desembarcava em Fortaleza o segundo lote de aquisições da Auto Viação Dragão do Mar, que tinham detalhes em comum, como a carroceria Marcopolo Torino modelo 2014 e chassi Mercedes-Benz OF-1519 Euro 5.

Um deles, que ostenta o prefixo 42411, se destaca dos "irmãos" por ser um modelo comemorativo às 1000 unidades vendidas do novo modelo urbano da Marcopolo. 

Com grande divulgação, o modelo foi exposto e noticiado nacionalmente, como símbolo do sucesso do "New Torino", como afirmou o diretor de operações comerciais da Marcopolo, Paulo Corso, naquela época, a respeito dos motivos do sucesso do ônibus: "As características de conforto, segurança e robustez sempre foram marcas do seu sucesso. Com certeza, estes foram os atributos que permitiram conquistar os empresários do setor e alcançar este expressivo resultado".


Após a chegada do ônibus, ele iniciou as operações na linha 405-Parque dois irmãos/Expedicionários, e opera lá até então, transmitindo agilidade para o transporte coletivo nas ruas da capital cearense. 

Confira mais imagens do "Ônibus em Destaque":



Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

  1. Eu tive a honra de trabalhar neste milésimo Torino 2014 já fabricado no Brasil na linha 044 PARANGABA PAPICU VIA MONTESE. Carro muito bom.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor