MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 28 de novembro de 2015

Os 5 Scanias da frota da Rápido Crateús.

Neste especial, o MOB Ceará  hoje vai mostrar os únicos Scania da frota da empresa Rápido Crateús, mas antes, você vai saber um pouco da história da empresa.



Criada no ano de 1963 a empresa Rápido Crateús já atuou em diversas linhas Intermunicipais do Ceará, após a licitação do transporte intermunicipal ocorrida em 2009, a empresa deixou de operar no setor, mas se fortaleceu no segmento de turismo e fretamento, onde está em constante ascensão. Hoje a empresa também presta serviço para grandes companhias, como a Expresso Guanabara, a terceirização ocorre em épocas sazonais como o Carnaval.


A empresa já possuiu outros ônibus Scania na frota. O ônibus pertencia à Expresso Guanabara, que havia adquirido algumas linhas e veículos da Boa Esperança, uma empresa paraense que ainda opera no setor de transporte, mas se desfez de parte de suas linhas nos anos 2000. O carro possuía o chassi Scania K124 e modelo Marcopolo Paradiso GV 1150HD, e possuía o prefixo 20, escrito em algarismos romanos. 


A Crateús atualmente contem cinco carros com os chassis Scania, são eles: 001, 007, 008, 021 e 022. Veja a ficha técnica de cada um deles.

001 - Carroceria, Comil modelo Campione Vision 3.65, chassi Scania K310.

007 - Carroceria, Comil modelo Campione Vision 3.65, chassi Scania K310


008 - Carroceria, Comil modelo Campione Vision 4.05 HD, chassi Scania K380

021 - Carroceria Irizar modelo I6 370, chassi Scania K31OIB 4x2

022- Carroceria Irizar modelo PB, chassi Scania K400IB 6x2


Fonte: MOB Ceará
Colaboração: Pedro Bernardo

Um comentário:

Eduardo Brandão disse...

Olhando esta matéria, lembrei de uma época sazonal na qual a muito tempo atrás aguardava na rodoviária de Antônio Bezerra um veiculo da Horizonte que era a empresa que fazia a linha para Santa Quitéria , naquela época os vriculos que faziam a linha eram bem robustos da emp. Horizonte, mas para minha surpresa surgiu um veiculo no horário em que eu aguardava 22:00hs, um veículo muito simples que fe primeira impressão desagradava naquele instante todos os passageiros que nele embarcariam por conta do desconforto, era um Nielson diplomata 340 da Rápido Cratéus que substituiria o veículo do horário, mas que deixou boa impressão pela sua conservação
Parabéns a Rápido Cratéus .

Tradutor