Os 5 Scanias da frota da Rápido Crateús.

Neste especial, o MOB Ceará  hoje vai mostrar os únicos Scania da frota da empresa Rápido Crateús, mas antes, você vai saber um pouco da história da empresa.



Criada no ano de 1963 a empresa Rápido Crateús já atuou em diversas linhas Intermunicipais do Ceará, após a licitação do transporte intermunicipal ocorrida em 2009, a empresa deixou de operar no setor, mas se fortaleceu no segmento de turismo e fretamento, onde está em constante ascensão. Hoje a empresa também presta serviço para grandes companhias, como a Expresso Guanabara, a terceirização ocorre em épocas sazonais como o Carnaval.


A empresa já possuiu outros ônibus Scania na frota. O ônibus pertencia à Expresso Guanabara, que havia adquirido algumas linhas e veículos da Boa Esperança, uma empresa paraense que ainda opera no setor de transporte, mas se desfez de parte de suas linhas nos anos 2000. O carro possuía o chassi Scania K124 e modelo Marcopolo Paradiso GV 1150HD, e possuía o prefixo 20, escrito em algarismos romanos. 


A Crateús atualmente contem cinco carros com os chassis Scania, são eles: 001, 007, 008, 021 e 022. Veja a ficha técnica de cada um deles.

001 - Carroceria, Comil modelo Campione Vision 3.65, chassi Scania K310.

007 - Carroceria, Comil modelo Campione Vision 3.65, chassi Scania K310


008 - Carroceria, Comil modelo Campione Vision 4.05 HD, chassi Scania K380

021 - Carroceria Irizar modelo I6 370, chassi Scania K31OIB 4x2

022- Carroceria Irizar modelo PB, chassi Scania K400IB 6x2


Fonte: MOB Ceará
Colaboração: Pedro Bernardo

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Olhando esta matéria, lembrei de uma época sazonal na qual a muito tempo atrás aguardava na rodoviária de Antônio Bezerra um veiculo da Horizonte que era a empresa que fazia a linha para Santa Quitéria , naquela época os vriculos que faziam a linha eram bem robustos da emp. Horizonte, mas para minha surpresa surgiu um veiculo no horário em que eu aguardava 22:00hs, um veículo muito simples que fe primeira impressão desagradava naquele instante todos os passageiros que nele embarcariam por conta do desconforto, era um Nielson diplomata 340 da Rápido Cratéus que substituiria o veículo do horário, mas que deixou boa impressão pela sua conservação
    Parabéns a Rápido Cratéus .

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال