MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Matando a saudade: Autoviária Freitas 22238

Hoje você vai relembrar um dos veículos pertencentes à última frota operante da Autoviária Freitas.

O ônibus de prefixo 22238, possuía ano de fabricação 1991, e era equipado com o chassi Mercedes-Benz OF-1315. Ele foi adquirido 0Km, e era composto por duas portas, recebendo o prefixo 22038.

O carro teve o implante da porta central logo quando surgiu uma solicitação da prefeitura de Fortaleza, para que as empresas aumentassem a quantidade de ônibus com três portas, devido o maior tempo que se tinha de embarque e desembarque nos terminais, implicando na ineficiência das viagens programadas. Logo em 2000, a Autoviária Freitas o renumerou para 22238, e o carro encerrou suas operações junto com a empresa, em 2003. O Caio Vitória operou na linha 386-Planalto Granja Lisboa em seus últimos anos de operação.


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor