Fortaleza até o momento já conta com 175 novos ônibus

Em relação aos anos anteriores, a renovação de frota do transporte de Fortaleza, neste ano, não foi tão grande. Muitos foram os motivos que refrearam as grandes compras por parte das empresas de ônibus, dentre alguns deles, destaca-se o aumento do preço do óleo diesel, ocasionado pela inflação vivida no Brasil nos últimos meses, e a baixa tarifa, que só foi reajustada no início deste mês.

Porém, as empresas de ônibus de Fortaleza não deixaram de investir na inovação e renovação de frota devido tais fatores. Segundo uma pesquisa realizada pelos busólogos do MOB Ceará, o sistema urbano da cidade recebeu, até o momento, 175 novos ônibus, todos equipados com sistema de ar-condicionado.

Diante dos números, o MOB Ceará calculou o percentual de cada uma das 12 empresas operantes do sistema em relação ao total de veículos adquiridos, para saber (sem analisar proporção de frota), quanto cada uma colaborou com esse montante, que se for divido pelos meses decorridos do início do ano até o momento, gera uma média de 15,9 ônibus novos inseridos por mês. Confira a tabela:



Legenda:
02-Viação Fortaleza
12-São José
14-Siará Grande
19-Fretcar
20-Santa Maria
21-Aliança
26-Mraponga
30-Via Urbana
35-Vega
36-Santa Cecília
41-Terra Luz
42-Dragão do Mar

Vale ressaltar que os dados da tabela que foi mostrada acima, não contabilizou a entrada dos veículos semi novos nas empresas, e nem avaliou as aquisições em relação ao porte das mesmas.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال