Conheça “MAMUTE”, o articulado de uma universidade

Hoje o quadro “MOB Pelo Brasil” vai trazer uma curiosidade relacionada a uma universidade que fica localizada em Lavras, cidade do interior de Minas Gerais.

Uma universidade que é uma das principais do país, trouxe há um ano uma grande aquisição a qual poucos busólogos imaginavam, um Marcopolo Viale BRT encarroçado sob o chassi Mercedes-Benz O-500MA Bluetec 5.

A “curiosa” aquisição ocorreu após uma pesquisa feita entre os estudantes acerca ao tipo de transporte interno utilizado pelos mesmos, cujo na pesquisa foram levados em conta a capacidade, e a satisfação dos alunos em relação ao ônibus que operava dentro do campus. A pesquisa constatou que o transporte não estava sendo eficiente, uma vez que a demanda de alunos era altíssima, e o ônibus convencional teria que dar mais viagens, resultando na espera dos alunos pela próxima viagem. O antigo veículo que fazia o transporte dos alunos era um Comil Svelto 2008.



Para solucionar o problema, a UFLA-Universidade Federal de Lavras, achou mais viável a aquisição de um ônibus do tipo articulado, para atender os requisitos que os alunos apresentaram em pesquisa.

O ônibus foi apelidado carinhosamente pelos calouros de “Mamute”, e desde Julho de 2014, quem faz o transporte diário deles dentro das imediações da universidade é o possante veículo. Por se tratar de uma viagem curta, a universidade não equipou o ônibus com sistema de ar-condicionado, e por esse motivo e algumas configurações de porta, o veículo se difere dos 6 Viale BRT de Fortaleza. Confira mais fotos:


Fonte: MOB Ceará.

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال