MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Após 21 anos, Eucatur retoma operações no trecho Manaus(AM) x Porto Velho (RO)

A Eucatur-Empresa União Cascavel de Transporte e Turismo retomou suas operações na linha Manaus(AM) x Porto Velho (RO) desde o último domingo.

A rota feita não era feita por transporte terrestre há mais de
20 anos, e quem queria se deslocar entre as cidades onde o ônibus trafega, como Humaitá-AM, deveria utilizar barcos ou pequenos aviões, devido as condições da malha viária da rodovia BR-319, que liga as duas cidades. Na época em que a empresa operava na linha, a via era menos obstruída, e a Eucatur escalava seus Paradiso GV 1800 DD para rodar na linha, fato que hoje é inviável pelas condições do itinerário.

A Eucatur decidiu retomar as operações da linha, e escalou um de seus ônibus com suspensão elevada, para vencer os obstáculos da estrada, que é em péssimas condições de tráfego. De acordo com o gerente da empresa, senhor Maximino Bedim, as partidas oriundas de Rondônia acontecerão em dias de Domingo, Terças e Quintas-feiras. Já as partidas de Manaus acontecerão em dias de Terça, Quinta e Sábado, às 05:30 da manhã. Um detalhe interessante é que, os ônibus são transportados por barcos para atravessarem os famosos Rio Negro e Rio Solimões.

Fonte: MOB Ceará
Colaboração: Sandro Franco/ Elionai de Araujo(AM)

Nenhum comentário:

Tradutor