MOB Ceará promove primeira visita na Santa Maria

Na manhã do último sábado, 29/08, a Equipe MOB Ceará realizou um evento junto à empresa Santa Maria, uma das empresas mais antigas do sistema urbano de Fortaleza.

Mantendo uma frota composta por 99 veículos, a Santa Maria é uma das principais referências em manutenção e conservação de seus veículos, dados comprovados nas pesquisas mensais do Sindiônibus, que apontam a Santa Maria entre as primeiras colocadas em relação à sua eficiência operacional.

O ponto de encontro dos apaixonados por ônibus foi no terminal de Antônio Bezerra, local onde aguardaram, ansiosos, pela chegada de um dos ônibus climatizados da empresa. 

Como todos haviam iniciado as operações desde o dia anterior, a empresa realizou uma troca, retirando um dos veículos da linha especialmente para levar os integrantes da Equipe MOB Ceará até a garagem, e eis que veio o 20593, que possui o modelo Caio Apache Vip IV equipado com o chassi Volkswagen 17-230 OD. O veículo foi conduzido por Bruno Monteiro, que trabalha como chefe de manutenção da empresa e também participa do grupo MOB Ceará no Facebook.


Chegando na garagem que concentra a parte da manutenção e demais áreas da empresa, os busólogos ficaram a vontade para fotografar toda a frota ali presente, enquanto Marcelo Félix, assessor da diretoria da empresa, vinha para dar as boas vindas aos busólogos e falar um pouco da empresa Santa Maria, que possui o CNPJ mais antigo dentre as operadoras.


Félix também tirou algumas dúvidas dos busólogos sobre novas aquisições e veículos que devem ser desativados em breve, confirmando a noticia divulgada pelo MOB que cita os quatro micro ônibus com chassi Volkswagen 9-160 Plus.

Após o bate papo, os busólogos foram levados até a outra garagem da empresa, que é utilizada para guardar a frota operante. O terreno fica na avenida Sargento Hermínio, e lá os busólogos aproveitaram para fotografar toda a frota da Santa Maria ali presente, inclusive o reboque, que possui o modelo Caio Bela Vista e chassi Mercedes-Benz LPO-1113.

Após uma longa sessão de fotos, era a hora do passeio em um outro veículo novo, desta vez, os busólogos puderam experimentar o chassi Volkswagen 17-230 OD com câmbio automatizado, pois, na renovação de frota deste ano, a Santa Maria adquiriu as duas versões do chassi, sendo um com câmbio manual e o outro V-Tronic. Os busólogos passearam pelo centro da cidade a bordo do carro 20554 e, assim, o evento se encerrou.

O MOB Ceará agradece a empresa Santa Maria pela receptividade e carinho que sempre recebe toda a Equipe MOB Ceará. O grupo espera que os laços de amizade se estendam por muitos e muitos anos.


Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال