MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Linha do dia: 10122-Fortaleza/Marambaia

Hoje o MOB Ceará vai abordar algumas informações sobre uma das linhas mais desconhecidas pelas pessoas do nosso estado, a 10122-Fortaleza/Marambaia, do serviço interurbano.

Operada desde sua criação pela empresa São Benedito, a linha 10122-Fortaleza/Marambaia faz a ligação entre Fortaleza e a praia de Uruau, localidade que fica no município de Beberibe.

A região fica a aproximadamente 90 quilômetros de Fortaleza, e possui praias paradisíacas, que chama a atenção dos turistas, além de possuir uma pequena população.

A linha quando sai de Fortaleza (Av. Domingos Olímpio) até seu ponto final, passa por algumas cidades do litoral leste do Ceará, tais como: Aquiraz, Cascavel e Pindoretama, até chegar no município de Beberibe. Chegando em Beberibe, o ônibus passa por Morro Branco, e depois segue pela CE-040,  até a entrada da localidade de Sucatinga.



Após entrar em Sucatinga, a linha segue até a praia do Uruau, e é utilizada principalmente por usuários daquela região, pois é a única opção de deslocamento até Fortaleza. Os moradores da localidade de Lagoa do Uruau também utilizam a linha, eles apanham o coletivo em um ponto que ficam duas entradas, sendo uma para a Lagoa do Uruau e outra para a praia do Uruau, conhecido como ''pé do morro''.

Local onde o veículo é guardado em Uruau
A passagem custa R$ 14,40, e a viagem tem duração aproximada de 2 horas e meia. A linha realiza partidas nos seguintes dias e horários, conforme o site do Detran:

Fortaleza

Segunda a sábado: 16:50 hs
Domingos: 13:00 hs

Marambaia

Segunda a sábado: 06:30 hs
Domingos: 15:40 hs

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor