MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Grupo Guanabara: Conheça um pouco da Guarulhos Transportes

Dando continuidade a séria de matérias que, falam um pouco de cada empresa pertencente ao grupo Guanabara no Brasil, o MOB Ceará traz hoje algumas informações sobre a Guarulhos Transportes, do estado de São Paulo.


A empresa surgiu através de uma cisão, onde a Empresa de Ônibus Guarulhos, que pertencia ao grupo Guanabara desde 1991, vendeu uma parte de sua frota e linhas, nascendo assim a Guarulhos Transportes. A E.O Guarulhos, ficou com as linhas municipais do município que leva o nome da empresa, e a outra parte ficou com a então nova empresa, chamada Guarulhos Transportes. Em 2012, o grupo Guanabara vendeu a ''Empresa de Ônibus Guarulhos'' ao grupo Niff, do empresário Constantino de Oliveira, fundador da Gol Linhas aéreas, que formou a Viação Urbana Guarulhos.


Na frota da empresa, que opera no setor intermunicipal, é possível ver em suas mais de 20 linhas, modelos da marca Caio e Marcopolo, montados em chassis da marca Mercedes-Benz, e grande parte com motorização dianteira.

Serviço Seletivo

Semelhantemente à muitas empresas do grupo Guanabara no país, a Guarulhos Transportes também possui algumas linhas que são enquadradas no serviço seletivo, operando com modelos rodoviários. A empresa possui 18 veículos rodoviários, e 6 deles, chegaram na frota no ano de 2014, e pertenciam a Expresso Guanabara. Os veículos possuem o ano de fabricação 2008. Confira mais detalhes sobre a frota executiva da empresa:

2008

08 Marcopolo Ideale 770 com chassi OF-1722
02 Caio Giro 3200 com chassi OF-1722 
06 Marcopolo Paradiso G6 1200 com chassi O-500RS

2012

02 Marcopolo Ideale 770 com chassi OF-1721 Euro V

Sua frota urbana agrada aos busólogos, por ter uma boa variedade de modelos de carroceria. A empresa possui diversas unidades das marcas Neobus, Marcopolo e Caio, sendo divididos entre ônibus convencionais e micrões. Os veículos mais velhos da frota operante possuem ano de fabricação 2007, e possuem o modelo Caio Apache S22. Confira na animação a seguir alguns deles:



Sua última aquisição até o momento, foi encomendada a Caio Induscar, cujo a fábrica fica no próprio estado de São Paulo. A Guarulhos Transportes encomendou cerca de 75 novos ônibus, todos do modelo Caio Apache Vip IV, e divididos entre os chassis Mercedes-Benz OF-1721, OF-1721L(que possui suspensão-a-ar) e o OF-1724 com câmbio automatizado, que inclusive, veio com duas catracas, e não possui cobrador. O MOB Ceará aproveita a oportunidade e anuncia que no Ceará virão dois micrões adotados da ''catraca dupla'', que farão sua primeira experiência no transporte coletivo.


Fonte: MOB Ceará
Colaboração: André Luiz Gomes de Souza

Nenhum comentário:

Tradutor