MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 14 de julho de 2015

Novo aplicativo dá informações mais precisas sobre o horário dos ônibus

A M2M Solutions LTDA. lançou um  aplicativo no Google Play, que dá a previsão de chegada do ônibus no ponto de parada em que o passageiro estiver.

Para utilizar, basta identificar no mapa, os pontos de parada mais próximos a você utilizando o GPS do seu celular, ou digite um endereço para localizar os pontos mais próximos.


Selecione o ponto de parada desejado e visualize as linhas que passam por este ponto e suas respectivas previsões de chegada.


Selecione a linha de ônibus que desejar e veja no mapa o trajeto e a previsão de chegada do próximo veículo até o seu ponto de parada. É possível até visualizar o prefixo do veículo.

O aplicativo também disponibiliza informações sobre a cidade através da opção ''notícias''. Vale ressaltar que o aplicativo ''Meu ônibus Fortaleza'' depende das informações enviadas pelos veículos através da rede de dados da operadora de celular. Problemas na rede ou cobertura da operadora interferem na qualidade da informação em tempo real. A versão para IOS estará disponível em breve. Todas as funcionalidades do novo app foram apresentadas pela prefeitura de Fortaleza, em uma coletiva de imprensa.


A iniciativa faz parte do Programa de Informação ao usuário do transporte público. As ações preveem a oferta do aplicativo de previsão de chegada dos ônibus, bem como a instalação de painéis de informação instalados nos pontos de parada com o itinerário/mapa das linhas que passam pelo referido ponto. A formulação do aplicativo foi capitaneada pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), em parceria com a Empresa de Transporte Urbano (ETUFOR) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).


Fonte: MOB Ceará/Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Tradutor