MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 7 de julho de 2015

Chassi OF-1724 em alta no SIT-For

Com a demanda crescente por ônibus com motor mais possante disposto na dianteira, a Mercedes-Benz está ampliando a difusão dos seu modelo de chassi OF-1724 no sistema urbano de Fortaleza, em diversas empresas do segmento. As mais recentes empresas a receber exemplares do chassi foram a Terra Luz e a Siará Grande. Saiba mais:


Os busólogos de Fortaleza puderam conhecer de perto o OF-1724 em 2013, quando começaram os testes de um ônibus equipado com o chassi, nas linhas do sistema urbano. O veículo foi experimentado por cerca de sete meses em quatro empresas do sistema, até ser remanejado para outro estado, onde continuou seu teste.


Enquanto um ônibus era testado, a Via Urbana recebia o primeiro OF-1724 com suspensão pneumática: O veículo, que recebeu o prefixo 30336, começou a circular nas ruas em Janeiro de 2014.


Atualmente, o sistema urbano conta com sete ônibus equipados com o chassi, distribuídos entre as empresas Via Urbana, Siará Grande e Terra Luz, que, respectivamente, possuem uma, duas e quatro unidades.


Recentemente, as empresas Terra Luz e Siará Grande receberam mais dois ônibus cada, para ampliar a frota com veículos mais possantes e com carroceria mais ampla. Os veículos se encontram na Ceará Diesel, concessionário Mercedes-Benz no Estado.

A Viação Siará Grande continuou as aquisições de 2015, recebendo mais duas unidades com carroceria Marcopolo Torino 2014, similar aos dois OF-1724 da empresa que circulam atualmente. Os dois ônibus possuem os prefixos 14508 e 14509 e brevemente estarão nas ruas.


Enquanto isso, a Terra Luz recebeu duas unidades, com prefixos 41533 e 41534, e equipadas com carroceria Caio Apache VIP IV. Eles possuem características similares aos quatro ônibus que chegaram há algumas semanas, e que encontram-se em operação.


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor