A chegada do 34º Viale da São José de Ribamar

A São José de Ribamar, tradicional e renomada empresa do transporte urbano de Fortaleza, operante entre os anos de 1967 e 2012, ficou marcada pela maciça aquisição do modelo de carroceria Marcopolo Viale.


Em seu período de atuação, a empresa adquiriu um total de 36 veículos, entre os anos de 2001 e 2012, sendo que 28 deles eram equipados com elevador para cadeirantes e seis unidades possuíam Ar-condicionado e poltronas similares às dos ônibus rodoviários.

O 34º ônibus Viale da São José de Ribamar chegou na garagem há pouco mais de 4 anos, na manhã do dia 5 de Julho de 2011 e surpreendeu por causa de um curioso erro da encarroçadora, que aplicou um adesivo com a marca "Torino" na parte externa acima da janela do motorista.


O equívoco logo foi solucionado e antes mesmo de o veículo entrar em operação, teve este incorreto adesivo removido para que um novo logotipo do Viale fosse colocado em seu devido local.


Equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1722, o ônibus começou as suas operações em Agosto do mesmo ano, e ficou efetivo na linha 650 - Messejana/Centro via BR Nova - Expresso até o fim das operações da empresa, substituindo o 10317. 


O veículo dispunha de um amplo espaço interno, e com 33 assentos à disposição dos passageiros.
É destaque também a atenção da empresa com a acessibilidade, pois assim como vários ônibus da empresa, este Viale possuía duas vagas para usuários cadeirantes.


O 10154 também estreou o novo multiplex, que possuía botões flexíveis e que aproveitava melhor o espaço do painel.
 
Painel 10154
Painel 10153

Após o impedimento das operações da Empresa São José de Ribamar, todos os seus ônibus ficaram paralisados, e, pouco a pouco, alguns veículos foram absorvidos por outras empresas de Fortaleza e RMF.


O ônibus mostrado nesta matéria foi adquirido pela Via Metro ainda em 2012 e circula até os dias de hoje na linha 338 - Maranguape/Ceasa, com o prefixo 0211133.


Confira a seguir um vídeo que mostra um pouco do 10154 no mesmo dia que chegou de fábrica, ainda sujo por causa dos vários quilômetros que ele percorreu momentos antes.



Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال