MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Os dois únicos Turquesas do metropolitano com prefixo 052

A Equipe MOB Ceará apresenta uma matéria que mostra os dois únicos ônibus do modelo Ciferal Turquesa que possuíram o prefixo 052. A pauta foi sugerida pelo busólogo Eliézio Neto, residente do município de Maranguape.

O primeiro ônibus que a ser abordado trata-se do 0181052 da extinta Auto Viação Maranguape, mais conhecida como Itapebussu. O Ciferal Turquesa foi adquirido no ano de 2006, com apenas 6 anos de uso, diretamente da Maraponga Transportes, que vendeu para a Itapebussu 3 ônibus com fabricação 2000 e chassi Volkswagen 16-210 CO.

O 052 da Itapebussu operou na frota da empresa até pouco antes da mesma encerrar suas operações na sua principal linha, a Fortaleza x Itapebussu. Vale salientar que esta linha ainda pertence a empresa, porém foi arrendada para as empresas São Paulo, Viação Penha e Fretcar, embora a Via Metro inicialmente também tenha operado na linha. O único Turquesa com chassi Volkswagen do setor metropolitano foi desativado em meados de 2012 e foi vendido para o município de Pindoretama.

O outro Ciferal Turquesa do metropolitano que possui o prefixo 052 pertence à empresa São Paulo. O carro foi adquirido 0Km no ano de 2000 e possui o chassi Mercedes-Benz OF-1721 com câmbio de 5 marchas. O ônibus, que ainda opera na frota da empresa, é sempre visto rodando nas linhas municipais de Maranguape e, mesmo com seus 15 anos de uso, apresenta um ótimo estado de conservação. O veículo da empresa do ''Seu Braga'' foi inaugurado na linha Fortaleza x Maranguape e rodou lá por muitos anos. Confira como ele está atualmente:


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Marinaldo P. D. Junior disse...

Dois lindos carros, o da São Paulo e o da Itapebussu!

Tradutor