Os dois únicos Turquesas do metropolitano com prefixo 052

A Equipe MOB Ceará apresenta uma matéria que mostra os dois únicos ônibus do modelo Ciferal Turquesa que possuíram o prefixo 052. A pauta foi sugerida pelo busólogo Eliézio Neto, residente do município de Maranguape.

O primeiro ônibus que a ser abordado trata-se do 0181052 da extinta Auto Viação Maranguape, mais conhecida como Itapebussu. O Ciferal Turquesa foi adquirido no ano de 2006, com apenas 6 anos de uso, diretamente da Maraponga Transportes, que vendeu para a Itapebussu 3 ônibus com fabricação 2000 e chassi Volkswagen 16-210 CO.

O 052 da Itapebussu operou na frota da empresa até pouco antes da mesma encerrar suas operações na sua principal linha, a Fortaleza x Itapebussu. Vale salientar que esta linha ainda pertence a empresa, porém foi arrendada para as empresas São Paulo, Viação Penha e Fretcar, embora a Via Metro inicialmente também tenha operado na linha. O único Turquesa com chassi Volkswagen do setor metropolitano foi desativado em meados de 2012 e foi vendido para o município de Pindoretama.

O outro Ciferal Turquesa do metropolitano que possui o prefixo 052 pertence à empresa São Paulo. O carro foi adquirido 0Km no ano de 2000 e possui o chassi Mercedes-Benz OF-1721 com câmbio de 5 marchas. O ônibus, que ainda opera na frota da empresa, é sempre visto rodando nas linhas municipais de Maranguape e, mesmo com seus 15 anos de uso, apresenta um ótimo estado de conservação. O veículo da empresa do ''Seu Braga'' foi inaugurado na linha Fortaleza x Maranguape e rodou lá por muitos anos. Confira como ele está atualmente:


Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال