MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 16 de junho de 2015

Matando a Saudade: Irmãos Bezerra 05

Nesta edição do quadro ''Matando a saudade'', você vai rever um dos ônibus do sistema urbano de Fortaleza, o monobloco Mercedes-Benz O-362 de prefixo 05 da Irmãos Bezerra, mas antes, confira mais informações sobre o modelo do ônibus:


Uma das empresas que adquiriu o modelo
Criado em 1973, o monobloco O-362 urbano foi o sucessor do O-352, e fazia parte da segunda geração de monoblocos brasileiros, que eram considerados como ''os ônibus urbanos mais luxuosos do mercado nacional''. Um exemplo disto é que, desde o primeiro monobloco, já era disponível a suspensão helicoidal de série.

O O-362 teve um sucesso relativamente maior no mercado cearense que o primeiro monobloco Mercedes-Benz nacional, o O-321, marcando presença em várias empresas do transporte urbano. O modelo foi fabricado até 1978, quando foi substituído pelo lendário Mercedes-Benz O-364.

O 05 da Transportadora Irmãos Bezerra, foi um dos carros mais curiosos do sistema urbano de Fortaleza nos anos 80, pois ele possuía uma pintura bastante similar à adotada pela Empresa São Benedito.

Confira abaixo uma foto de jornal, encontrada através da pesquisa dos busólogos na Biblioteca Pública Menezes Pimentel:

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor