REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

terça-feira, 16 de junho de 2015

Matando a Saudade: Irmãos Bezerra 05

Nesta edição do quadro ''Matando a saudade'', você vai rever um dos ônibus do sistema urbano de Fortaleza, o monobloco Mercedes-Benz O-362 de prefixo 05 da Irmãos Bezerra, mas antes, confira mais informações sobre o modelo do ônibus:


Uma das empresas que adquiriu o modelo
Criado em 1973, o monobloco O-362 urbano foi o sucessor do O-352, e fazia parte da segunda geração de monoblocos brasileiros, que eram considerados como ''os ônibus urbanos mais luxuosos do mercado nacional''. Um exemplo disto é que, desde o primeiro monobloco, já era disponível a suspensão helicoidal de série.

O O-362 teve um sucesso relativamente maior no mercado cearense que o primeiro monobloco Mercedes-Benz nacional, o O-321, marcando presença em várias empresas do transporte urbano. O modelo foi fabricado até 1978, quando foi substituído pelo lendário Mercedes-Benz O-364.

O 05 da Transportadora Irmãos Bezerra, foi um dos carros mais curiosos do sistema urbano de Fortaleza nos anos 80, pois ele possuía uma pintura bastante similar à adotada pela Empresa São Benedito.

Confira abaixo uma foto de jornal, encontrada através da pesquisa dos busólogos na Biblioteca Pública Menezes Pimentel:

Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.