MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 12 de maio de 2015

Via Metro recebe dois Comil Svelto 2015

A Viação Metropolitana recebeu ontem pela manhã em sua garagem, dois ônibus da encarroçadora Comil com motorização Mercedes-Benz.

Os dois ônibus possuem o chassi Mercedes-Benz OF-1519 e vieram com o padrão de pintura tradicional Via Metro, ou seja, amarelo com setas azuis.



Uma curiosidade é que os dois ônibus foram pintados na cor verde com cinza que é adotada pelo metrô do Ceará, e quando foi finalizado, teve de voltar para o setor de pintura para ser pintado de amarelo. Segundo informações, o motivo é que a linha que opera na região do Cariri com o padrão Metrofor, já está completa.
Os ônibus que foram fabricados na fábrica de Lorena em São Paulo, receberam os prefixos 511 e 512 e devem estar nas linhas da empresa nos próximos dias.




Devido as renovações de 2015, a Via Metro desativou mais dois ônibus, sendo um Neobus Mega 2008 com chassi Mercedes-Benz OF-1722 de prefixo 809 e um Marcopolo Sênior Midi equipado com o chassi OF-1218 e prefixo 980. Com isso a Via Metro se aproxima em possuir uma frota com 100% dos veículos equipados com elevador para cadeirantes.





Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor