MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Os primeiros Caio Apache Vip IV da Terra Luz estão prontos

O MOB Ceará tem orgulho de apresentar em primeira mão para você, as primeiras imagens dos novos ônibus da Terra Luz que fazem parte da renovação 2015. 

Os ônibus foram fotografados na fábrica da montadora Caio, que fica no estado de São Paulo, e possuem o modelo Caio Apache Vip IV, além de ser montado sob o chassi Mercedes-Benz OF-1724L com suspensão pneumática, e ar-condicionado. 



Como mostram as imagens, os ônibus virão com a numeração incompleta, faltando o código operacional da empresa, que é o "41", mostrando apenas o restante do prefixo. 
 
Os ônibus que deverão ser cadastrados junto ao órgão gestor do transporte de Fortaleza ETUFOR, serão considerados como pertencentes a classe ''pesado'', considerando a maior potência que o chassi Mercedes-Benz OF-1724L possui e o comprimento de sua carroceria. Os novos Caio são equipados com ar-condicionado e devem rodar em linhas como 024-Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor e 855-Bezerra de Menezes/Washington Soares, que possuem uma boa malha viária bem como uma grande demanda.
A Terra Luz encomendou quatro veículos desse modelo desde o início do ano, porém, o diretor comercial da Ceará Diesel, sr. Odmar Feitosa, confirmou a aquisição de mais duas unidades do chassi que está ganhando espaço nas frotas cearenses.
Com o início das operações dos quatro primeiros ônibus, a empresa poderá desativar definitivamente os dois carros mais velhos da frota, que possuem os prefixos 41466 e 41467, além de aumentar a quantidade da frota reserva.
 
Fonte: MOB Ceará

11 comentários:

Francisco Roberio disse...

Chassi pesado que eu queria ver nas empresas de Fortaleza, era os com motorização traseira. Chega de cabritos! Nossos empresários fogem da motorização traseira como o diabo foge da cruz! Ora, se nossos irmãos nordestinos do Recife possuem esses carros, porque nós de Fortaleza, não?

Anônimo disse...

Motor traseiro seria otimo tambem

SANTIAGO SOUZA disse...

Devemos reconhecer o SUPER AVANÇO que é a obrigação do AC nos novos ônibus. Agora chamar cabrito de ônibus pesado é brincadeira.E tem mais: as empresas do grupo GUANABARA sempre encontram brechas adquirindo OF1519 e aplicando em linhas de alta capacidade.Nesse quesito, acho as pequenas Aliança, Santa Cecilia e Siara Grande mais respeitosas. Sobretudo a 36, com o querido chassi Volvo, mesmo sendo diateiro.

Cristiano Leandri disse...

Gostaria de ver a siará grande com os novos caio, poderia ser 10 Marcopolo e 9 caio. Iria ser bacana. Acho essa carroceria até mais bonita.

Cristiano Leandri disse...

Gostaria de ver a siará grande com os novos caio, poderia ser 10 Marcopolo e 9 caio. Iria ser bacana. Acho essa carroceria até mais bonita.

lucas campos disse...

Queria ver a aliança com os vip 4 e com prefixo 21511 ao 21520.

lucas campos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Agora só faltam vir os climatizados do Consórcio Messejana para ficar cada vez mais legal.

Anônimo disse...

Só em ter ar Cond. Ja e uma grande vitoria. E com a evolução das carrocerias a localização do motor ja não interfe tanto assim no conforto, ainda mais quando vem c suspensão a ar

Francisco Roberto disse...

Para os mais idosos e gestantes, o motor na frente é um obstáculo desnecessário, no qual o corredor estreito dificulta a subida e descida de ambos.

blogger disse...

vai vir vw também para terra luz ?

Tradutor