MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Novo Volvo B-270F deverá ser testado nesta segunda

Na manhã deste domingo, 12 de Abril, o MOB Ceará visitou a garagem da Aliança Transportes, com o intuito de conferir de perto o aguardado segundo ônibus de testes Volvo com motor dianteiro.


O ônibus, que deverá iniciar as operações hoje, segue um cronograma da concessionária Apavel, que está divulgando o chassi B-270F da marca sueca, que é o primeiro chassi Volvo com motor dianteiro fabricado no Brasil.


O início dos testes do chassi no segmento urbano em Fortaleza aconteceu em Julho de 2014, em um ônibus que circulou por duas empresas do sistema e que posteriormente foi adquirido pela Viação Santa Cecília.


Os testes do chassi serão retomados agora, com o novo ônibus, que também possui a belíssima carroceria Comil Svelto similar ao anterior, com diferenças mínimas e que se baseiam  na utilização do sistema de Ar-condicionado da marca Denso, que distribui o ar gelado por pequenos orifícios em toda a extensão da carroceria.


As expectativas são de uma maior participação do modelo no SIT, após a finalização dos testes, devido a grande capacidade do chassi, proporcionada pelos 270 cv que o motor MWM 7B270 dispõe. O maior espaço também é garantido pelo comprimento da carroceria, que finaliza aos 13,2 metros.


Segundo informações, os testes deverão ter uma duração de 10 dias na Aliança, e inicialmente, o ônibus deverá ser utilizado na linha 086 - Bezerra de Menezes/Santos Dumont, ainda sem previsão de testes em outra linha.


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Anônimo disse...

O bom da nova pintura é que prevalece até nos ônibus de testes.

Tradutor