Em 11 anos, grupo Fretcar cresce 65% no setor urbano de Fortaleza

O MOB Ceará realizou uma pesquisa afim de saber o percentual de crescimento da Fretcar Transportes no setor urbano de Fortaleza, considerando o período entre a compra da  extinta Autoviária Freitas até o momento, mas antes, você vai saber algumas informações preliminares.

Em 21 de Dezembro de 2003, a Viação Cidade Luz, antigo nome dado a atual Fretcar Transportes Urbanos, assumiu as 51 tabelas de horários da Autoviária Freitas. A Viação Cidade Luz naquele momento, era considerada como uma das empresas de porte médio entre as operadoras do sistema urbano de Fortaleza.


Em 2004, a empresa adquiriu 9 tabelas da saudosa Viação Costa do Sol, e além disso, obteve um aumento da frota de suas linhas alimentadoras que operam na região do grande Bom Jardim, onde fica a maior parte da frota da Fretcar Transportes. Na época, a linha 386-Planalto Granja Lisboa recebeu mais dois veículos, que faziam a rota do conjunto Tatumundé,e a linha 367-Conj. Ceará/Bom Jardim, passou de dois ônibus para 3 micro ônibus, devido a inauguração do novo conjunto habitacional na época.

Em 2006, a empresa recebeu dois carros extras em linhas do tipo ''complementar'', ou seja, linhas que liga bairros distantes passando por um ou mais terminais, no caso referido, a Cidade Luz ganhou um carro extra na linha 029-Parangaba/Náutico e 1 na 030-Siqueira/Papicu via 13 de Maio. Além disso, as linhas 333-Bom Jardim/Centro e 335-Bom Jardim 1 receberam um aumento na frota naquele ano.

Em 2007, a Viação Cidade Luz adquiriu 3 tabelas da Viação São Vicente e 3 tabelas na linha 050-Siqueira/Messejana/Papicu, e de lá pra cá com diversas mudanças, a empresa foi se equilibrando no sistema como uma das empresas que mais cresceram nos últimos anos.

A Viação Cidade Luz mudou de nome para Fretcar no ano de 2010, e o MOB Ceará realizou uma matéria semelhante no ano de 2013, onde mostra o crescimento da Fretcar Transportes no setor urbano desde quando mudou de nome até o momento da matéria. E agora com dados atualizados, o resultado da pesquisa revela um número muito positivo.

Segundo as pesquisas do MOB Ceará , analisando as vagas operacionais pertencentes a Fretcar, a empresa no setor urbano, cresceu de 2003 ao primeiro trimestre de 2015 aproximadamente 65% na quantidade de veículos em linha.
Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Estou fazendo um estudo sobre a empresa como usuaria. E adorei conhecer toda a trajetória mas preciso conhecer um pouco mais sobre como é a sua frota entre onibus catraca e rodoviario que fazem a linha para o maciço de Baturite de Fortaleza a Aratuba.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال