MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Em 11 anos, grupo Fretcar cresce 65% no setor urbano de Fortaleza

O MOB Ceará realizou uma pesquisa afim de saber o percentual de crescimento da Fretcar Transportes no setor urbano de Fortaleza, considerando o período entre a compra da  extinta Autoviária Freitas até o momento, mas antes, você vai saber algumas informações preliminares.

Em 21 de Dezembro de 2003, a Viação Cidade Luz, antigo nome dado a atual Fretcar Transportes Urbanos, assumiu as 51 tabelas de horários da Autoviária Freitas. A Viação Cidade Luz naquele momento, era considerada como uma das empresas de porte médio entre as operadoras do sistema urbano de Fortaleza.


Em 2004, a empresa adquiriu 9 tabelas da saudosa Viação Costa do Sol, e além disso, obteve um aumento da frota de suas linhas alimentadoras que operam na região do grande Bom Jardim, onde fica a maior parte da frota da Fretcar Transportes. Na época, a linha 386-Planalto Granja Lisboa recebeu mais dois veículos, que faziam a rota do conjunto Tatumundé,e a linha 367-Conj. Ceará/Bom Jardim, passou de dois ônibus para 3 micro ônibus, devido a inauguração do novo conjunto habitacional na época.

Em 2006, a empresa recebeu dois carros extras em linhas do tipo ''complementar'', ou seja, linhas que liga bairros distantes passando por um ou mais terminais, no caso referido, a Cidade Luz ganhou um carro extra na linha 029-Parangaba/Náutico e 1 na 030-Siqueira/Papicu via 13 de Maio. Além disso, as linhas 333-Bom Jardim/Centro e 335-Bom Jardim 1 receberam um aumento na frota naquele ano.

Em 2007, a Viação Cidade Luz adquiriu 3 tabelas da Viação São Vicente e 3 tabelas na linha 050-Siqueira/Messejana/Papicu, e de lá pra cá com diversas mudanças, a empresa foi se equilibrando no sistema como uma das empresas que mais cresceram nos últimos anos.

A Viação Cidade Luz mudou de nome para Fretcar no ano de 2010, e o MOB Ceará realizou uma matéria semelhante no ano de 2013, onde mostra o crescimento da Fretcar Transportes no setor urbano desde quando mudou de nome até o momento da matéria. E agora com dados atualizados, o resultado da pesquisa revela um número muito positivo.

Segundo as pesquisas do MOB Ceará , analisando as vagas operacionais pertencentes a Fretcar, a empresa no setor urbano, cresceu de 2003 ao primeiro trimestre de 2015 aproximadamente 65% na quantidade de veículos em linha.
Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor