REDES:

_

Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta

quinta-feira, 12 de março de 2015

Matando a saudade: Nossa Senhora de Fátima 123

Dentre os vários veículos com motor traseiro que a Empresa Nossa Senhora de Fátima possuiu ao longo de sua memorável trajetória no transporte regular de passageiros no estado, a equipe MOB Ceará apresenta a você, caro leitor, um pouco da história do Caio Vitória de prefixo 123, um veículo que deixou saudades em muitos busólogos cearenses.

O referido ônibus possuía a motorização OM-366 e o chassi Mercedes-Benz OH-1315, e chegou na empresa no ano de 1991. Vale ressaltar que o ônibus foi reencarroçado em Maio de 1991 na Caio Norte em Pernambuco, e no reencarroçamento, foi aproveitado o quadro do chassi de um  dos Marcopolo Veneza Expresso que a empresa possuía, segundo informações do Sr. Rosendo Ribeiro, filho do fundador Sr. Raul Ribeiro, que gerenciava alguns setores da empresa.


Inicialmente, o ônibus chegou com o prefixo 98, sendo renumerado anos depois, quando o mesmo foi desativado, mas acabou retornando as operações ganhando um novo prefixo, o 123. Durante todo o seu tempo de operações na empresa, o veículo operou na linha 326 - Conjunto Timbó.

Confira uma imagem divulgada recentemente do veículo:


Fonte: MOB Ceará
Colaboração: Rosendo Ribeiro/Sidney Batista

Um comentário:

  1. Eu adorava andar neste ônibus! é esta mesmo história dele, assim como este teve também o 95!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.