Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

quarta-feira, 18 de março de 2015

De Onde Veio??? Fretar 112

A matéria desta edição vai revelar um pouco do passado de um dos ônibus da frota da Fretar, empresa que atua no setor de fretamento em Fortaleza e Região Metropolitana. Confira:

Fundada em 2002, a Fretar (DFT Logística) iniciou suas operações no fretamento com apenas cinco veículos, que atendiam a duas faculdades de Fortaleza. Os veículos eram oriundos da Via Máxima, empresa do segmento urbano que operava com código operacional "04".


Atualmente, a empresa dispõe de 98 ônibus, que servem a aproximadamente 120 rotas que atendem 11 empresas em Fortaleza e Região Metropolitana.

Um dos ônibus da Fretar é o 112, que foi integrado à frota no ano de 2014, após ter suas atividades encerradas do segmento urbano, ao qual era oriundo.

O veículo, equipado com carroceria Marcopolo Torino modelo 1999 e chassi Mercedes-Benz OF-1417, iniciou suas operações na Via Máxima, onde ostentava o prefixo 04301.

Ele passou algum tempo efetivo na linha 088 - Antônio Bezerra/Albert Sabin, linha esta que a empresa adquiriu em 2009 através de um remanejo da linha 011-Circular 1, mas na realidade o ônibus foi inaugurado na linha 804-Aldeota, onde a Via Máxima operou até 2008.

Após a fusão da Via Máxima com a São José Transporte Urbano em 2010, o ônibus foi transferido para a nova empresa, onde passou a exibir o código 12324, servindo as várias linhas da "12".

Após a renovação da frota da São José no ano de 2014, o veículo foi desativado do sistema urbano, e ganhou as novas e vibrantes cores da Fretar. Atualmente ele faz parte da frota que serve uma indústria de produtos de vestuário em Maracanaú.

Confira imagens atuais do 4102112.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor