MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Torinos de testes em Fortaleza estão no Piaui

Na edição de hoje do ''Onde Está você???"', o MOB vai mostrar o paradeiro dos dois Marcopolo Torino que chegaram em Fortaleza entre os anos de 2013 e 2014 para realizar testes nas empresas de transporte coletivo.


O primeiro carro a chegar dentre os dois Torinos, foi o Mercedes-Benz OF-1724 que a concessionária Ceará Diesel trouxe para Fortaleza para que as empresas pudessem experimentar o desempenho do chassi. A primeira empresa a testar o chassi, foi a Empresa Vitória, que o adesivou com a bela pintura da empresa e o enumerou como 0361252.

Após isso, o veículo passou a ser testado pelas empresas de ônibus urbano de Fortaleza, sendo testado primeiramente pela São José, onde o veículo ganhou o prefixo 12264. Após isso, as empresas que também testaram o veículo, deixaram o prefixo 264 e mudaram apenas o código operacional, ou seja, o veículo obteve os prefixos 35264 (Vega),  02264 (Viação Fortaleza) e 41264 (Terra Luz).

Ao sair de Fortaleza, o veículo teve uma breve passagem no estado da Bahia, e foi testado nas empresas Viação Rio Vermelho e na União.

Ao sair da Bahia, o veículo continuou sendo testado nas empresas nordestinas, e foi para o estado do Piauí, para ser testado pelas empresas Transcol, EMTRACOL, São Cristóvão, Viação Santana e Cidade Verde, onde está atualmente.





Já o outro Torino trata-se do Agrale MA 17.0 que iria ser testado pela São José Transporte Urbano, chegando até a receber o prefixo 12365 e uma máscara azul na frente para facilitar a identificação. O veículo passou algum tempo a garagem da empresa e acabou não sendo testado pela empresa.

O ônibus foi testado pelas empresas Transcol Transportes coletivos e a Transporte Coletivo Cidade Verde.


A Cidade Verde gostou da relação custo-benefício e resolveu adquirir o primeiro Agrale MA 17.0 de Teresina, e o veículo ganhou m banho de pintura e está ostentando o prefixo 02208 em sua nova empresa.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor