MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Do SIT-For à Via Metro

O MOB Ceará vai apresentar a você, caro leitor, a relação de veículos que atualmente pertencem a frota da Viação Metropolitana e que foram adquiridos usados de empresas do sistema urbano de Fortaleza.

Desde sua fundação em 2008, a Viação Metropolitana adquire veículos semi novos, para que junto das aquisições de novos ônibus, a mesma renove sua frota anualmente.

Os primeiros veículos, foram oriundos de empresas como: São José, Via Urbana e Viação Fortaleza.

Com o passar dos anos, era comum ver os ônibus com 5 ou 6 anos de uso substituindo outros com 7 ou 8 anos da frota da Via Metro, muitas vezes, isso acontecia devido a empresa pertencer ao grupo Guanabara e necessitar de veículos das empresas do grupo para que fossem entregues seus veículos à venda para seus novos donos.

A última aquisição de veículos usados do SIT-For, ocorreu em 2013, quando a mesma adquiriu dois Torinos 2007 da Viação Fortaleza, veículos estes que foram vendidos ano passado para a Transnacional.

Atualmente na frota, existem apenas quatro veículos oriundos de Fortaleza, no caso, são 3 Mascarellos Gran Via Midi 2011 de prefixos 0211130, 131 e 132 que pertenciam a extinta Montenegro, com prefixos 11108, 109 e 11110, e o carro 0211133, que pertenceu a também extinta São José de Ribamar, possuindo lá o prefixo 10154.


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor