Do SIT-For à Via Metro

O MOB Ceará vai apresentar a você, caro leitor, a relação de veículos que atualmente pertencem a frota da Viação Metropolitana e que foram adquiridos usados de empresas do sistema urbano de Fortaleza.

Desde sua fundação em 2008, a Viação Metropolitana adquire veículos semi novos, para que junto das aquisições de novos ônibus, a mesma renove sua frota anualmente.

Os primeiros veículos, foram oriundos de empresas como: São José, Via Urbana e Viação Fortaleza.

Com o passar dos anos, era comum ver os ônibus com 5 ou 6 anos de uso substituindo outros com 7 ou 8 anos da frota da Via Metro, muitas vezes, isso acontecia devido a empresa pertencer ao grupo Guanabara e necessitar de veículos das empresas do grupo para que fossem entregues seus veículos à venda para seus novos donos.

A última aquisição de veículos usados do SIT-For, ocorreu em 2013, quando a mesma adquiriu dois Torinos 2007 da Viação Fortaleza, veículos estes que foram vendidos ano passado para a Transnacional.

Atualmente na frota, existem apenas quatro veículos oriundos de Fortaleza, no caso, são 3 Mascarellos Gran Via Midi 2011 de prefixos 0211130, 131 e 132 que pertenciam a extinta Montenegro, com prefixos 11108, 109 e 11110, e o carro 0211133, que pertenceu a também extinta São José de Ribamar, possuindo lá o prefixo 10154.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال