MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Aliança Transportes com novidades na frota

A Aliança Transportes, está com novidades na frota, e você vai saber hoje quais são elas.

A Aliança Transportes desativou nos últimos dias, mais 3 Ciferal Citmax 2005 com chassi Mercedes-Benz OF-1418, os veículos possuem os prefixos 21500, 21501 e 21502.


Com isso, a empresa que possui mais de 90 veículos atuantes, manterá os carros 21503, 21506, 21507 e 21508 em operação até que cheguem mais veículos para que eles sejam substituídos. 

Em compensação, a empresa reativou um dos veículos que haviam saído de frota no ano passado. Trata-se do carro 21708, um Apache S22 ano 2007. O veículo já voltou a operar e a empresa ainda vai reativar o outro veículo semelhante a este, que possui o prefixo 21706. Os veículos haviam sido desativados devido a frota estar com veículos semi pesado em excesso, e com isso, os dois Apaches com chassi Mercedes-Benz OF-1722 haviam sido retirados de circulação. Com as mudanças de linhas que vem a partir do dia 23 deste mês, haverão mais tabelas para comportar esse tipo de veículo.


E para surpresa de muitos busólogos, a Aliança está adquirindo dois veículos semi novos da Maraponga Transportes, com ano de fabricação 2009. Os veículos de prefixos 26923 e 26927 da Maraponga estão sendo repassados para a Aliança Transportes nos próximos dias, e o MOB Ceará foi na garagem da empresa conferir de perto o processo de reforma, que os veículos estão passando.




Segundo informações, A Aliança está adquirindo os dois Apaches S22 com chassi Volkswagen 15-190 EOD da Maraponga e em compensação, vai entregar 4 Ciferal Citmax 2005 para a mesma revender.

Este tipo de negociação já ocorreu no sistema urbano de Fortaleza, quando a Vega Transportes trocou 10 Marcopolo Torino GV 1997 por 5 Busscar Urbanuss 2000 da Viação Via Máxima. A troca ocorreu no ano de 2006 e pelo valor de mercado de ambos os modelos, acredita-se que a troca não teve devolução de dinheiro, sendo 'uma coisa pela outra''.


Fonte: MOB Ceará

10 comentários:

lucas campos disse...

Eles terao quais prefixos ?

lucas campos disse...

Esses apaches terão a nova roupagem do transporte publico ?

MOB CEARÁ disse...

Não. Serão da forma que estão e os prefixos ainda são desconhecidos. Suspeitamos de que seja algum com final 5 ou 6 na numeração.

Anônimo disse...

e sobre as mudanças de tabelas,será em todo os os consórcios ou em algum em especifico?

Anônimo disse...

e o os carros da ROTA EXPRESSA qual sera os destinos deles?

lucas campos disse...

Esses prefixos dos apaches começarão com nove ?

Samuel disse...

E quais essas mudanças de linhas ?

George Colares disse...

Gostaria de ver os carros da Rota Expressa rodando na Terra Luz

MOB CEARÁ disse...

Os prefixos devem ser 219##

lucas campos disse...

Kd esses apaches s22 ? Estão operando ja ? Ganharam quais prefixos ?

Tradutor