MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O último ônibus com motor traseiro da São Francisco

Para refrescar sua memória e trazer mais informações para você, o MOB Ceará vai relembrar o último ônibus da saudosa São Francisco a possuir motor traseiro, o 25424.

O 25424 da São Francisco possuía o modelo Comil Svelto e chassi Mercedes-Benz O-364, ele foi reencarroçado em 1994 a pedido da sua primeira empresa, que foi a Santa Maria, onde possuiu o prefixo 20323. O ônibus foi adquirido pela São Francisco em meados de 1997 para 1998 e recebeu o prefixo 25100, sendo renumerado em 2000 para seu último prefixo.

O ônibus, segundo informações de Juracy Andrade, sócio da empresa, foi escalado para rodar na linha 360-Siqueira/João Pessoa, mas ficou marcado mesmo na linha 338-Canindezinho, com o motorista que era apelidado de ''Pitombeira''. Para onde o motorista era escalado, o ônibus o acompanhava, em fins de semana por exemplo o veículo poderia ser visto na linha 355-Siqueira/José Bastos, devido seu ''único'' motorista da época ser escalado aos fins de semana.

Em 2002, o veículo foi desativado e vendido e, assim, toda a frota da empresa passou a ser composta por ônibus com motorização dianteira.


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Francisco Roberto disse...

A Empresa Irmãos Bezerra tinha três desses modelos também.

Tradutor