MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MOB Ceará apresenta a empresa Santa Maria aos novos funcionários

O MOB Ceará foi convidado pela tradicional empresa Santa Maria para  apresentar a história da empresa, desde sua fundação até o presente momento.

A iniciativa partiu da própria empresa de ônibus, que teve a intenção de mostrar aos novos funcionários recém-contratados, um pouco da história e conquistas que a empresa obteve ao longo desses mais de 57 anos de atuação, e convidou o MOB Ceará para mostrar essas informações com o olhar busólogo, ou seja, vista por quem não faz o transporte porém acompanha-o mesmo de fora.

Marcelo Félix, que é assessor da diretoria da empresa Santa Maria, deu início a apresentação, falando aos novos funcionários um pouco da empresa, e logo em seguida, o diretor geral da empresa  Sr. Tadeu Costa, se apresentou e pediu para que todos os novos colaboradores também se apresentassem.

Após as apresentações entre patrão e empregados, o senhor Tadeu Costa falou um pouco sobre a empresa em relação aos dias atuais, e a preocupação em manter o colaborador satisfeito no seu ambiente de trabalho, ressaltando a importância da OS-Ordem de Serviço, onde o motorista e o cobrador, solicitam o que está precisando ser ajustado no veículo, como por exemplo: cadeira do cobrador ou motorista que estejam com defeito, entre outros itens, e repassou a palavra aos representantes do grupo MOB Ceará, que deram início a apresentação.

Na apresentação, os novos colaboradores conheceram um pouco do trajeto da empresa Santa Maria, que possui o CNPJ mais antigo dentre as atuais operantes do sistema urbano de Fortaleza.

Foram apresentados alguns dados atuais de pesquisas que envolvem a empresa, tais como a que mede a eficiência no cumprimento das viagens, onde a empresa conseguiu a primeira colocação no mês de Setembro, e no mês de Outubro, conseguiu entre as três primeiras empresas, algo que mostra o quanto a empresa se preocupa com manutenção, e a responsabilidade de transportar pessoas com eficiência e eficácia, e assim, ser considerada como uma das melhores empresas de ônibus de Fortaleza.
Ao final da palestra que durou poucos minutos, a empresa ministrou outros treinamentos para os recém-chegados na família Santa Maria, e enquanto isso, os busólogos ali presentes, se direcionaram a sala do Sr. Tadeu para um tira-dúvidas sobre a empresa Santa Maria e o transporte fortalezense em geral.
A equipe MOB Ceará fica honrada pelo convite da empresa, e espera que através dessa experiência, os laços de amizade com a Santa Maria, se estreitem mais e mais, e que o hobby que no Ceará é tão bem aceito, seja a cada dia bem visto também por outras cidades do Brasil.
Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

Marinaldo P. D. Junior disse...

Pessoal do MOB, eu estava lendo a matéria no blog e ao mesmo tempo pensando... Eu tenho 47 anos, e estou nessa de busólogo de internet há 13 anos, desde 2002, e tenho contato com busólogos de várias partes do país. Já fui assíduo participante de blogs diversos, já tive meu blog pessoal, já participei de listas, já tive conta no OB e agora estou basicamente somente com o face. Apesar de tudo o que já vi na internet em relação à grupos e empresas (e não foi pouca coisa não...), nunca vi nada parecido com esse tipo de interação entre o MOB e essa empresa Santa Maria. Aliás, a atitude da empresa também me surpreendeu, já que foi bem mais além de uma visita técnica de cortesia que muitas vezes acaba sendo uma desculpa para uma sessão de fotos e como um marketing informal . O MOB enquanto grupo de busólogos a cada dia me surpreende, pena que seja tão longe daqui do Rio! Parabéns e sucesso nessa forma diferente de curtir o hobby! Abraço à vocês aí de riba!

MOB CEARÁ disse...

Agradecemos o seu comentário Marinaldo, e ficamos muito honrados em realizar esse projeto junto da empresa Santa Maria. O MOB Ceará possui o objetivo de divulgar a busologia no Ceará para as pessoas e empresas, e acreditamos que estamos conseguindo cumprir essa missão, e para ter incentivo para seguir em frente, nada melhor do que os elogios e críticas que recebemos de todos os seguidores.

Tradutor