MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Garimpando: Clotran 94

Sempre em busca de resgatar os inúmeros capítulos da história do transporte coletivo, o MOB Ceará encontrou, em uma de suas viagens, um dos ônibus que fizeram parte da frota da saudosa empresa Clotran, que operava no sistema metropolitano de Fortaleza, no municipal de Maracanaú, e no intermunicipal entre Juazeiro do Norte e Crato.


O ônibus, encontrado no município de Redenção, operou na empresa com o prefixo 94, e é equipado com a carroceria Caio Vitória e chassi Mercedes-Benz OF-1318, com ano de fabricação 1995.

Com excelente estado de conservação, o veículo possui várias de suas características originais, como toda a pintura padrão da empresa e rolo de destino com todas as linhas em que a Clotran operava. Tais detalhes podem ser percebidos nas imagens a seguir:


A Clotran operou no sistema de transporte cearense entre a década de 1970 e o ano de 2007, quando ocorreu a aquisição da empresa pelo grupo Guanabara, que criou a Via Azul, empresa que posteriormente originou a atual Via Metro.

Para saciar a curiosidade de muitos, o MOB Ceará preparou uma ilustração que busca se aproximar ao máximo dos registros da época de atividades do veículo.


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor