Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Garimpando: Autoviária São Vicente de Paulo 01254

Em busca de raridades que pertenceram ao sistema de transporte urbano do Ceará, o MOB Ceará encontrou na internet, imagens de um dos antigos veículos da saudosa Autoviária São Vicente de Paulo ainda em operação.

O ônibus possui ano de fabricação 1989 e motorização Mercedes-Benz OF-1315, e foi adquirido pela empresa no ano de 1993, com 4 nos de uso. Ele era oriundo do estado do Rio de Janeiro ganhou o prefixo 01254 e a pintura alimentadora do SIT-For.

O 01254 no ano de 1993, foi juntamente de mais 4 semelhantes a ele, escalados na linha 613-Barroso/Jardim Violeta e operaram pela Autoviária até meados de 1999, podendo ter sido repassado para a Rota Expressa, porém essa última informação ainda não está confirmada. O veículo foi fotografado pelos busólogos do Piauí nos municípios de Parnaíba e Luís Correia, pintado de azul e branco e mesmo depois de 25 anos, ainda apresenta um bom estado de conservação.

O MOB Ceará afim de refrescar sua memória, fez uma montagem de como era o 01254 da Autoviária São Vicente de Paulo ainda em operação e com sua pintura alimentadora.
Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor