MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Ranking: As 8 empresas mais eficientes do SIT-For em 09/2014

O MOB Ceará está trazendo, na edição de hoje, uma pesquisa realizada pelo Sindiônibus, que tem o objetivo de identificar a eficiência das empresas de transporte urbano de Fortaleza, mas antes, você vai saber como é avaliada a eficiência das empresas.

O Sistema Integrado de Transporte de Fortaleza (SIT-For), composto por 13 empresas de ônibus e uma cooperativa de transporte complementar, é submetido a uma análise medida mensalmente pelo Sindiônibus, que tem o objetivo de avaliar o percentual de eficiência de cada uma das empresas.


Todas as linhas de ônibus, tem suas viagens programadas para se cumprir durante o dia, e muitas vezes, ocorrem incidentes que causam perdas das viagens, tais como grandes atrasos ocorridos por congestionamento do trânsito, veículos que apresentam defeitos e não conseguem completar essas viagens, desvios de rotas praticadas por alguns motoristas de ônibus, entre outros indicadores.

Assim, o percentual de eficiência adotado pelo Sindiônibus também pode ser tratado pela sigla ICV, ou "Índice de cumprimento de viagens".


O MOB Ceará teve a iniciativa de contactar o Sindiônibus para verificar a possibilidade de se desenvolver matérias mensais, com os relatórios finais que indicam o ranking das empresas que conseguiram atingir os maiores percentuais de viagens realizadas durante o mês.

Os arquivos são concluídos pouco mais de dois meses do período avaliado.


Na edição de hoje, o MOB Ceará vai revelar as 8 empresas que ficaram no topo do ranking do sindicato no mês de Setembro de 2014, sendo consideradas como as empresas mais eficientes do referido mês. Confira:


Como mostra o quadro acima, o ICV-Índice de cumprimento de viagens está bastante satisfatório, sendo que a menor porcentagem, segundo o ranking fornecido pelo sindicato dos empresários, é de 95,66% de eficiência.

Com este resultado, o MOB Ceará parabeniza a todas as empresas, e em especial, a Santa Maria, por estar na melhor colocação do ranking, que reflete em uma maior qualidade de atendimento ao usuário.


Fonte: Sindiônibus/MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor