MOB Ceará comemora 11 anos da Terra Luz

Mais uma vez, o MOB Ceará participa de um momento histórico no transporte coletivo cearense, pois fez parte das comemorações dos 11 anos de operações da Terra Luz. O evento, realizado um dia antes da data festiva, ou seja, no último sábado, 20 de Dezembro, contou com a presença dos busólogos e colaboradores da empresa.

Os preparativos para a festa começaram cedo, pois antes das 8h, vários membros do MOB Ceará já estavam no ponto de encontro marcado, demonstrando suas expectativas para o passeio. O clima de curiosidade sobre o que estava por vir continuou após a chegada do ônibus de prefixo 41319, conduzido pelo busólogo Nildo Barroso, que fez o traslado dos animados entusiastas até a garagem da Terra Luz.


O portão da empresa abriu para a entrada do ônibus e todos os olhares se dirigiram para o interior da garagem, que contava com uma exposição de miniaturas de várias empresas e de diferentes épocas. As miniaturas, que pertencem aos busólogos do MOB Ceará, chamaram a atenção de busólogos e colaboradores da empresa, que observavam os detalhes de cada uma e se recordavam de alguns ônibus que marcaram suas épocas.


O evento seguiu com uma mini apresentação dirigida aos busólogos com um pouco da trajetória da Terra Luz, com enfoque na herança da Autoviária São Vicente de Paulo. A apresentação contou com a presença do fundador da empresa, o Sr. Carlos Feitosa de Albuquerque Lima, que comentou por vários momentos e revelou diversas curiosidades sobre os bastidores da empresa fundada pelo Sr. Carlos Albuquerque.


Outra personalidade presente no evento foi o representante da Ceará Diesel. Luis Noronha acompanhou a apresentação e respondeu algumas dúvidas dos busólogos, a respeito dos produtos Mercedes-Benz.


Após a breve apresentação, os busólogos puderam recarregar as baterias com o farto coffee-break fornecido pela empresa, com destaque para o bolo de aniversário, que ostentava o número alusivo aos 11 anos de atividades da Terra Luz.


Outro momento alto da visita foi a demonstração da Sprinter de treinamento da Ceará Diesel, que possui em seu interior, dois blocos de motor (um OM-924 e um OM-366) e uma caixa de câmbio G-60. O representante da concessionária Mercedes-Benz esclareceu, entre outras coisas, as curiosidades do funcionamento do sistema de transmissão de um ônibus.


Durante todo o instante da visita, os busólogos tiveram liberdade para registrar suas imagens nas dependências da empresa, ressaltando o grande acolhimento e confiança da empresa aos visitantes.


O MOB Ceará agradece a todos os colaboradores da Terra Luz Transportes, que contribuíram para a realização deste evento. Esta é mais uma etapa na jornada dos busólogos, que estão conquistando um reconhecimento maior a cada dia que passa. Parabéns e que este seja apenas o primeiro de muitos aniversários.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال