MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

MOB Ceará comemora 11 anos da Terra Luz

Mais uma vez, o MOB Ceará participa de um momento histórico no transporte coletivo cearense, pois fez parte das comemorações dos 11 anos de operações da Terra Luz. O evento, realizado um dia antes da data festiva, ou seja, no último sábado, 20 de Dezembro, contou com a presença dos busólogos e colaboradores da empresa.

Os preparativos para a festa começaram cedo, pois antes das 8h, vários membros do MOB Ceará já estavam no ponto de encontro marcado, demonstrando suas expectativas para o passeio. O clima de curiosidade sobre o que estava por vir continuou após a chegada do ônibus de prefixo 41319, conduzido pelo busólogo Nildo Barroso, que fez o traslado dos animados entusiastas até a garagem da Terra Luz.


O portão da empresa abriu para a entrada do ônibus e todos os olhares se dirigiram para o interior da garagem, que contava com uma exposição de miniaturas de várias empresas e de diferentes épocas. As miniaturas, que pertencem aos busólogos do MOB Ceará, chamaram a atenção de busólogos e colaboradores da empresa, que observavam os detalhes de cada uma e se recordavam de alguns ônibus que marcaram suas épocas.


O evento seguiu com uma mini apresentação dirigida aos busólogos com um pouco da trajetória da Terra Luz, com enfoque na herança da Autoviária São Vicente de Paulo. A apresentação contou com a presença do fundador da empresa, o Sr. Carlos Feitosa de Albuquerque Lima, que comentou por vários momentos e revelou diversas curiosidades sobre os bastidores da empresa fundada pelo Sr. Carlos Albuquerque.


Outra personalidade presente no evento foi o representante da Ceará Diesel. Luis Noronha acompanhou a apresentação e respondeu algumas dúvidas dos busólogos, a respeito dos produtos Mercedes-Benz.


Após a breve apresentação, os busólogos puderam recarregar as baterias com o farto coffee-break fornecido pela empresa, com destaque para o bolo de aniversário, que ostentava o número alusivo aos 11 anos de atividades da Terra Luz.


Outro momento alto da visita foi a demonstração da Sprinter de treinamento da Ceará Diesel, que possui em seu interior, dois blocos de motor (um OM-924 e um OM-366) e uma caixa de câmbio G-60. O representante da concessionária Mercedes-Benz esclareceu, entre outras coisas, as curiosidades do funcionamento do sistema de transmissão de um ônibus.


Durante todo o instante da visita, os busólogos tiveram liberdade para registrar suas imagens nas dependências da empresa, ressaltando o grande acolhimento e confiança da empresa aos visitantes.


O MOB Ceará agradece a todos os colaboradores da Terra Luz Transportes, que contribuíram para a realização deste evento. Esta é mais uma etapa na jornada dos busólogos, que estão conquistando um reconhecimento maior a cada dia que passa. Parabéns e que este seja apenas o primeiro de muitos aniversários.


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor