Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Matando a saudade: Santo Antônio 107

Hoje no quadro '' Matando a saudade'', vamos relembrar um dos dois únicos Caio Alpha com chassi Mercedes-Benz OF-1721 na frota da saudosa Empresa Santo Antônio, que atuava no transporte metropolitano e municipal de Maracanaú.

O carro 107 da Santo Antônio, foi o Caio Alpha encarroçado sob o chassi Mercedes Benz OF-1721 da frota que mais demorou a ser desativado, além de ser também um dos poucos com essa configuração no estado do Ceará, pois em 1998, estima-se que apenas 5 veículos tenham vindo de fábrica com essa casadinha (Caio Alpha com chassi OF-1721).

O 107 rodava na linha que liga o conjunto Carlos Jerreissati à Fortaleza, e após ser desativado, passou para o setor de turismo da empresa e depois foi transferido para a G4 Turismo, onde se tornou o veículo de número 060. Posteriormente foi vendido para a SBC, uma empresa de planos funerários. 

O 107 da Santo Antônio faz parte do acervo fotográfico da Cepimar, que cuida da história do transporte do Ceará. Relembre o veículo:

Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor