REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Herança da São Francisco em operação

Hoje o destaque do MOB Ceará é um dos veículos da frota da Cearense Transportes, empresa que completa 11 anos em Fevereiro, e que possui o carro de prefixo 43575, saiba por que:

O atual 43575 possui a carroceria Caio Apache Vip e chassi Volkswagen 15-180 EOD, e chegou em Fortaleza no ano de 2005, sendo adquirido novo pela empresa Santa Maria, onde recebeu o prefixo 20535.

Em 2010, o veículo foi vendido para o senhor Uchôa, fundador da São Francisco, que o colocou, em caráter experimental, para operar na linha Fortaleza/Itapebussu, que se encontrava em processo de negociação, mas que, infelizmente, não se concretizou. O veículo então passou para a São Francisco e recebeu o prefixo 25575.

Com o fim da empresa São Francisco, o ônibus foi transferido para a Cearense, onde atualmente opera com o prefixo 43575.

Vale ressaltar que o 43575 é, no momento, o único veículo (dentre os aproximadamente 1910 operantes no sistema urbano de Fortaleza) que é oriundo da São Francisco Transporte e Turismo, porém, este já está muito próximo de ser desativado,pois é um dos 3 ônibus mais velhos da Cearense.


Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.