MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Herança da São Francisco em operação

Hoje o destaque do MOB Ceará é um dos veículos da frota da Cearense Transportes, empresa que completa 11 anos em Fevereiro, e que possui o carro de prefixo 43575, saiba por que:

O atual 43575 possui a carroceria Caio Apache Vip e chassi Volkswagen 15-180 EOD, e chegou em Fortaleza no ano de 2005, sendo adquirido novo pela empresa Santa Maria, onde recebeu o prefixo 20535.

Em 2010, o veículo foi vendido para o senhor Uchôa, fundador da São Francisco, que o colocou, em caráter experimental, para operar na linha Fortaleza/Itapebussu, que se encontrava em processo de negociação, mas que, infelizmente, não se concretizou. O veículo então passou para a São Francisco e recebeu o prefixo 25575.

Com o fim da empresa São Francisco, o ônibus foi transferido para a Cearense, onde atualmente opera com o prefixo 43575.

Vale ressaltar que o 43575 é, no momento, o único veículo (dentre os aproximadamente 1910 operantes no sistema urbano de Fortaleza) que é oriundo da São Francisco Transporte e Turismo, porém, este já está muito próximo de ser desativado,pois é um dos 3 ônibus mais velhos da Cearense.


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor