MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Santa Cecília recebe o primeiro Articulado do BRT

Após muita expectativa e especulação sobre a data da vinda do ônibus articulado da Viação Santa Cecília, o MOB Ceará anuncia, a chegada do veículo à sede da empresa, no bairro Parque Araxá.

O ônibus, equipado com carroceria Mascarello Granmetro e chassi Volvo B340M articulado, chegou à garagem da Santa Cecília pontualmente às 19h30, provocando certo alvoroço nos colaboradores que lá se encontravam, afinal não é todo dia que se vê entrando na garagem um veículo com 18 metros de comprimento.

Este é o primeiro ônibus a desembarcar na capital, dos oito que circularão no sistema de transporte rápido por ônibus, o BRT de Fortaleza, previsto para ser inaugurado em Novembro. O veículo, que possui o prefixo 36400 entrou em Fortaleza pela Rodovia BR-116 e passou por alguns locais mais movimentados, como a Reitoria da UFC, e o Shopping Benfica, causando comoção nos populares, que de início achavam que era um ônibus comum, mas logo descobriam que este era mais longo.

O 36400 possui interior amplo, piso em taraflex e assentos plásticos com acabamento acolchoado. Possui um total de seis portas, sendo que três são comuns e as outras três, tem nível elevado, adaptadas para estações BRT com a mesma altura do piso do ônibus.

Mais um passo foi dado para as grandes mudanças no transporte urbano de Fortaleza, e o MOB Ceará se orgulha de fazer parte dessa história.

Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

Francisco Roberto disse...

Seja bem vindo e que ele seja o primeiro de muitos outros volvos, a desfilarem por Fortaleza.

Anônimo disse...

ansioso para dar uma voltinha nele!

Tradutor