MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Passageiros do transporte coletivo receberão melhorias nos bairros Sabiaguaba e Luciano Cavalcante

No próximo dia 20/10, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) implantará duas medidas que pretendem melhorar o serviço do sistema de transporte coletivo. A primeira será a criação de uma nova linha que fará a ligação da comunidade do Gereberaba, na região da Sabiaguaba, até o terminal de Messejana. E a segunda será a ampliação do itinerário da linha 755 – Conj. Alvorada/Unifor, que passará a atender a demanda de passageiros do shopping Iguatemi e da Faculdade Estácio/FIC (Via Corpus).



A linha 663 - Gereberaba/Messejana contempla uma solicitação de anos da comunidade Gereberaba. O pedido foi concedido após titulares da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Etufor, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e Secretaria Regional VI visitarem a área e concluírem a necessidade de melhorias na locomoção da população local. 



Um micro-ônibus fará o percurso ligando os dois pontos ao terminal de Messejana, de segunda a sexta-feira, nos horários de pico da manhã (5h50 às 9h) e da tarde (16h30 às 20h). O itinerário da linha passa por vias como Av. Litorânea, Av. Manoel Mavigner, Av. Maestro Lisboa, Av. Washington Soares e Av. Jornalista Tomás Coelho. Os titulares da Seuma e Etufor acompanharão os moradores em uma das viagens da linha, marcada para as 7h, partindo do Terminal de Messejana.

A linha 755 – Conj. Alvorada/Unifor, que foi recentemente reformulada, passando a fazer a ligação do bairro Conjunto Alvorada e adjacências à Av. Washington Soares passa novamente pode mudanças para ampliar o atendimento aos passageiros. 

Os coletivos dessa linha atualmente trafegam até as proximidades do Centro de Eventos do Ceará, mas a partir da mudança irá atender também os passageiros do shopping Iguatemi e da Faculdade Estácio/FIC (Via Corpus). O novo itinerário passará pela R. Atilano de Moura, Av. Rogaciano Leite, Av. Washington Soares (em frente ao shopping Iguatemi) e retorna ao itinerário original.

A população foi informada sobre as alterações por meio da distribuição de panfletos e de informações no site e redes sociais da Prefeitura. Além disso, no dia da implantação das mudanças, auxiliares de operação da Etufor estarão distribuídos em pontos estratégicos para orientar os passageiros.

Fonte: ETUFOR

Nenhum comentário:

Tradutor