Passageiros do transporte coletivo receberão melhorias nos bairros Sabiaguaba e Luciano Cavalcante

No próximo dia 20/10, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) implantará duas medidas que pretendem melhorar o serviço do sistema de transporte coletivo. A primeira será a criação de uma nova linha que fará a ligação da comunidade do Gereberaba, na região da Sabiaguaba, até o terminal de Messejana. E a segunda será a ampliação do itinerário da linha 755 – Conj. Alvorada/Unifor, que passará a atender a demanda de passageiros do shopping Iguatemi e da Faculdade Estácio/FIC (Via Corpus).



A linha 663 - Gereberaba/Messejana contempla uma solicitação de anos da comunidade Gereberaba. O pedido foi concedido após titulares da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Etufor, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e Secretaria Regional VI visitarem a área e concluírem a necessidade de melhorias na locomoção da população local. 



Um micro-ônibus fará o percurso ligando os dois pontos ao terminal de Messejana, de segunda a sexta-feira, nos horários de pico da manhã (5h50 às 9h) e da tarde (16h30 às 20h). O itinerário da linha passa por vias como Av. Litorânea, Av. Manoel Mavigner, Av. Maestro Lisboa, Av. Washington Soares e Av. Jornalista Tomás Coelho. Os titulares da Seuma e Etufor acompanharão os moradores em uma das viagens da linha, marcada para as 7h, partindo do Terminal de Messejana.

A linha 755 – Conj. Alvorada/Unifor, que foi recentemente reformulada, passando a fazer a ligação do bairro Conjunto Alvorada e adjacências à Av. Washington Soares passa novamente pode mudanças para ampliar o atendimento aos passageiros. 

Os coletivos dessa linha atualmente trafegam até as proximidades do Centro de Eventos do Ceará, mas a partir da mudança irá atender também os passageiros do shopping Iguatemi e da Faculdade Estácio/FIC (Via Corpus). O novo itinerário passará pela R. Atilano de Moura, Av. Rogaciano Leite, Av. Washington Soares (em frente ao shopping Iguatemi) e retorna ao itinerário original.

A população foi informada sobre as alterações por meio da distribuição de panfletos e de informações no site e redes sociais da Prefeitura. Além disso, no dia da implantação das mudanças, auxiliares de operação da Etufor estarão distribuídos em pontos estratégicos para orientar os passageiros.

Fonte: ETUFOR

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال