MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Em Fortaleza, o primeiro articulado Mercedes-Benz para o BRT

Nesta quarta-feira 09, chegou à capital cearense o segundo articulado para o BRT, chamado "Expresso Fortaleza". O ônibus, pertencente à Auto Viação Dragão do Mar, é o primeiro de sete, a chegar em solo cearense com chassi Mercedes-Benz O-500MA.


Previsto para contar inicialmente com oito ônibus articulados, o projeto Expresso Fortaleza busca uma maior fluidez no transporte coletivo, transportando mais passageiros, com um menor tempo de viagem. Para isto serão utilizadas vias segregadas para ônibus e estações com altura nivelada com o piso dos veículos.


Dos oito veículos previstos, apenas dois estão em Fortaleza. O primeiro deles, pertencente a Viação Santa Cecília, possui carroceria Mascarello Granmetro e chassi Volvo B340M articulado. Os outros sete possuem chassi Mercedes-Benz O-500MA, sendo que seis possuem carroceria Viale BRT e o restante possui carroceria Neobus Mega BRT.

O primeiro veículo dos sete Mercedes-Benz, que possui a numeração 42418, foi flagrado pelo MOB Ceará poucos instantes antes de ir para a garagem, na manhã desta quarta-feira, na Avenida Silas Munguba.  Confira:


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor