MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Em Fortaleza, o primeiro articulado Mercedes-Benz para o BRT

Nesta quarta-feira 09, chegou à capital cearense o segundo articulado para o BRT, chamado "Expresso Fortaleza". O ônibus, pertencente à Auto Viação Dragão do Mar, é o primeiro de sete, a chegar em solo cearense com chassi Mercedes-Benz O-500MA.


Previsto para contar inicialmente com oito ônibus articulados, o projeto Expresso Fortaleza busca uma maior fluidez no transporte coletivo, transportando mais passageiros, com um menor tempo de viagem. Para isto serão utilizadas vias segregadas para ônibus e estações com altura nivelada com o piso dos veículos.


Dos oito veículos previstos, apenas dois estão em Fortaleza. O primeiro deles, pertencente a Viação Santa Cecília, possui carroceria Mascarello Granmetro e chassi Volvo B340M articulado. Os outros sete possuem chassi Mercedes-Benz O-500MA, sendo que seis possuem carroceria Viale BRT e o restante possui carroceria Neobus Mega BRT.

O primeiro veículo dos sete Mercedes-Benz, que possui a numeração 42418, foi flagrado pelo MOB Ceará poucos instantes antes de ir para a garagem, na manhã desta quarta-feira, na Avenida Silas Munguba.  Confira:


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor