MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Ceará Diesel realiza entrega dos ônibus articulados

A Ceará Diesel, concessionária Mercedes-Benz no Estado do Ceará, realizou, na noite da última quinta-feira (30/10), uma solenidade que oficializou a entrega de um total de sete ônibus articulados da marca alemã, que deverão operar já no próximo mês nas ruas de Fortaleza.

Com enorme satisfação, a equipe MOB Ceará marcou presença no evento, que teve cunho histórico, remetendo à solenidade de entrega dos primeiros articulados de Fortaleza em fins de 1989.

Durante o evento, três unidades dos ônibus articulados Mercedes-Benz marcaram presença enquanto encantavam os privilegiados presentes: O Neobus Mega BRT de prefixo 12499, pertencente a Viação São José, e os Viales BRT 42418 da Dragão do Mar e 02400 da Viação Fortaleza. Este último estava estacionado estrategicamente na lateral da concessionária.


A festa, que contou com várias autoridades e empresários, buscou mostrar aos espectadores este grande marco para o sistema de transporte público de Fortaleza - SIT, que, agora, passa a contar com ônibus mais possantes, confortáveis e com maior capacidade de transporte.


Destaque para a tecnologia embarcada no evento, pois as dúvidas dos espectadores sobre os veículos eram sanadas por uma "secretária virtual", que estava à disposição no centro do salão da Ceará Diesel.

As diversas características dos ônibus articulados foram evidenciadas durante o evento. Foi apresentado um vídeo que ilustrou um pouco dos preparativos da chegada dos ônibus articulados e a implantação no sistema BRT na capital cearense, com entrevistas de diversas personalidades do setor do transporte. O vídeo foi produzido por Jorge Andrade, o mesmo designer que assinou o projeto da mais recente pintura do SIT.

Pouco depois ocorreu a entrega simbólica das chaves dos ônibus, que reuniu vários empresários.


Em alusão à "sanfona" da articulação dos novos veículos, o sanfoneiro Waldonys foi convidado para animar os convidados com sua música de raiz. O cantor sacudiu o ambiente com suas canções, e até levou a música para a viagem inaugural do ônibus da Viação Fortaleza, que estava à disposição para um passeio com os convidados pelas ruas de Fortaleza.


O evento foi um sucesso, sucesso este que repercutiu em vários canais da mídia e mostrou a importância da chegada dos novos ônibus articulados de Fortaleza.


O MOB Ceará agradece o convite feito pela Ceará Diesel, e se orgulha de fazer parte desta etapa da história do transporte coletivo da capital.


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Danilo Ferreira De Melo disse...

Estes articulados vao fazer muito sucesso em toda fortaleza valeu mobceara por nos o prazer de acompanhar o crescimento do ceara mesmo estando longe

Tradutor