Linha do dia: 329-Santa Rosa/Siqueira

A linha Linha 329-Santa Rosa/Siqueira e destaque no MOB Ceará. Confira algumas informações referente a uma das linhas mais movimentadas do Terminal do Siqueira.

A Linha 329-Santa Rosa/Siqueira faz a ligação entre o Parque Santa Rosa e o terminal do Siqueira, partindo da rua Tulipa Negra, onde também fica o início das linhas 331-Conjunto Esperança/Centro e 369-Parque Presidente Vargas. No trajeto, os ônibus passam por ruas como a Avenida Getúlio Vargas, Rua Cônego de Castro, Avenida Jardim Fluminense entre outras.

Em 2010, a linha 329-Santa Rosa/Siqueira recebeu um reforço no turno da tarde, pois a ETUFOR aumentou mais um veículo na linha 331 pela manhã, e este mesmo veículo rodava na parte da tarde na linha 329. Com poucos meses esta tabela começou a ser operada pela Asa Azul.

A Montenegro marcou a história da linha, com os funcionários que eram queridos pela população e pela diversidade da frota que operava na linha, era comum no decorrer de cada ano, haver troca de veículos da escala e pouco se viu um veículo passar muitos anos no mesmo horário nas linhas da empresa.

Em 2011, a Montenegro adquiriu 7 novos ônibus, e destes 7, foram escalados dois novos ônibus para a linha 329-Santa Rosa/Siqueira para fazer uma melhor média da idade da frota operante, bem como fazer jus ao grande faturamento que o sistema captava daquela linha, pois a mesma tinha fama de ser uma das rotas mais rentáveis de Fortaleza, sendo considerada como uma das 15 linhas mais lucrativas do sistema, de acordo com o IPK- Índice de Passageiro por quilômetro, onde mensura a produtividade da linha por quilômetro trafegado. A linha possuía 5,5 ônibus na frota e uma extensão aproximada de 9,6Km.

Em 2012, após a licitação, a Terra Luz Transportes iniciou as operações na linha, e foi uma novidade para o transporte daquela região, a linha ficou padronizada 100% em ônibus que já possuía a então padronização do sistema, que desde o início deste ano foi substituída pelo projeto de Jorge Andrade.

Atualmente a linha 329-Santa Rosa/Siqueira possui uma das mais novas frotas dos últimos tempos, com idade média de 3,6 anos. Além disso, a linha 329 é uma das poucas de Fortaleza a ser do tipo ''alimentadora'' e possuir quase 70% da frota composta por veículos maiores (semi pesado). Dos 6 veículos que operam na linha, 4 deles possuem elevador para cadeirantes e além disso, um dos veículos da frota, faz o serviço de transbordo pela tarde, ou seja, retira os passageiros do terminal pelas três portas e somente para para descer, assim aproveita mais o espaço do veículo e desova mais o terminal, pois a linha 329-Santa Rosa/Siqueira é uma das que tem as maiores filas no Terminal do Siqueira.

Confira mais dados referentes a linha 329-Santa Rosa/Siqueira, que é operada pelos veículos de prefixos:(41204, 41205, 41206, 41816, 41817 e 41004):

Fonte: MOB Ceará/ETUFOR

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. informaçao: eu vi agora de tarde(13:00hs) nas proximidades do terminal de messejana;um dos novos onibus da vega(35425 caio apache vip III).

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال