MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 30 de setembro de 2014

As últimas sobre as mudanças no Transporte Coletivo da Capital

A tão anunciada reestruturação do sistema de transporte coletivo da capital cearense passa por mais um capítulo, pois a Etufor acaba de anunciar mudanças em duas linhas do sistema complementar, operado atualmente pela Cootraps.


As alterações, que irão vigorar a partir de hoje, 30/09, atingirão as linhas 755 - Conjunto Alvorada/North Shopping e 706 - Edson Queiroz/Barra do Ceará, as quais terão seus itinerários reduzidos modificados em alguns trechos. Segundo a Etufor, as mudanças pretendem reduzir ou, em alguns casos, eliminar a sobreposição existente com as linhas do sistema regular (ônibus).

Com as modificações, as tais linhas terão suas nomenclaturas alteradas, sendo que a linha 755 passará a se chamar "Conjunto Alvorada/Unifor" e a 706 será alterada para "Barra do Ceará/Antônio Bezerra". Esta última, inclusive, terá acesso ao novo Terminal do Antônio Bezerra, a partir da data de vigor da alteração.

Confira abaixo o itinerário de cada uma das linhas:


Com a redução de ambas as linhas, a Etufor aconselha os usuários do itinerário anterior das respectivas linhas a utilizar o bilhete único, que garante a sequência do percurso sem a cobrança de uma nova tarifa, além de ampliar as opções de viagens que podem ser realizadas. Além do cartão, o usuário poderá utilizar o terminal de integração do Antônio Bezerra, no caso da linha 706, para seguir viagem ao destino desejado.

Outra alteração recentemente implantada, foi a utilização de vias exclusivas para ônibus nas Avenidas José Bastos e Domingos Olímpio, na última Segunda-feira, 29. As mudanças beneficiaram aproximadamente 182 mil usuários do transporte coletivo, segundo a Etufor.


A implantação da faixa na Avenida José Bastos está localizada entre o trecho da Rua Padre Cícero e Avenida Sen. Fernandes Távora, por onde passam diariamente 23 linhas de ônibus. Já a implantação da faixa na Avenida Domingos Olímpio deve, segundo a Etufor, tornar mais ágil a circulação entre as Avenidas Bezerra de Menezes e Dom Manoel, por onde também circulam 23 ônibus por dia.

Após as intervenções, Fortaleza passará a contar com um total de 30,7 quilômetros de priorização do transporte coletivo e a previsão é que até julho de 2015, esse número será de 122 quilômetros.

Fonte: Etufor

Nenhum comentário:

Tradutor