As últimas sobre as mudanças no Transporte Coletivo da Capital

A tão anunciada reestruturação do sistema de transporte coletivo da capital cearense passa por mais um capítulo, pois a Etufor acaba de anunciar mudanças em duas linhas do sistema complementar, operado atualmente pela Cootraps.


As alterações, que irão vigorar a partir de hoje, 30/09, atingirão as linhas 755 - Conjunto Alvorada/North Shopping e 706 - Edson Queiroz/Barra do Ceará, as quais terão seus itinerários reduzidos modificados em alguns trechos. Segundo a Etufor, as mudanças pretendem reduzir ou, em alguns casos, eliminar a sobreposição existente com as linhas do sistema regular (ônibus).

Com as modificações, as tais linhas terão suas nomenclaturas alteradas, sendo que a linha 755 passará a se chamar "Conjunto Alvorada/Unifor" e a 706 será alterada para "Barra do Ceará/Antônio Bezerra". Esta última, inclusive, terá acesso ao novo Terminal do Antônio Bezerra, a partir da data de vigor da alteração.

Confira abaixo o itinerário de cada uma das linhas:


Com a redução de ambas as linhas, a Etufor aconselha os usuários do itinerário anterior das respectivas linhas a utilizar o bilhete único, que garante a sequência do percurso sem a cobrança de uma nova tarifa, além de ampliar as opções de viagens que podem ser realizadas. Além do cartão, o usuário poderá utilizar o terminal de integração do Antônio Bezerra, no caso da linha 706, para seguir viagem ao destino desejado.

Outra alteração recentemente implantada, foi a utilização de vias exclusivas para ônibus nas Avenidas José Bastos e Domingos Olímpio, na última Segunda-feira, 29. As mudanças beneficiaram aproximadamente 182 mil usuários do transporte coletivo, segundo a Etufor.


A implantação da faixa na Avenida José Bastos está localizada entre o trecho da Rua Padre Cícero e Avenida Sen. Fernandes Távora, por onde passam diariamente 23 linhas de ônibus. Já a implantação da faixa na Avenida Domingos Olímpio deve, segundo a Etufor, tornar mais ágil a circulação entre as Avenidas Bezerra de Menezes e Dom Manoel, por onde também circulam 23 ônibus por dia.

Após as intervenções, Fortaleza passará a contar com um total de 30,7 quilômetros de priorização do transporte coletivo e a previsão é que até julho de 2015, esse número será de 122 quilômetros.

Fonte: Etufor

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال