MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Terra Luz com bons índices na acessibilidade

A Terra Luz, que é a segunda menor empresa de ônibus de Fortaleza, vem surpreendendo os usuários e colecionadores com seus bons índices em diversos setores de pesquisa que o MOB Ceará costuma realizar.

Na última pesquisa realizada em relação a empresa, a Terra Luz ficou na 3ª colocada entre as 14 empresas de ônibus de Fortaleza, com uma idade média da frota de 3,22, reveja a matéria da época:

Agora a equipe de busólogos analisou a frota da empresa para saber
como anda o quesito ''acessibilidade'', visto que desde Outubro de 2008, todas as empresas de ônibus urbano do Brasil, foram obrigadas a incrementar nos novos ônibus, o elevador para cadeirantes, e uma das primeiras empresas a comprar veículos acessíveis após vigorar a lei, foi a Terra Luz, que encomendou no último trimestre daquele ano 5 unidades do Caio Apache S22 com chassi Mercedes Benz OF-1418.

Os 5 primeiros ônibus acessíveis a vir de fábrica direto para a Terra Luz, tinham os prefixos 41958, 959, 960, 961 e 962, e começaram as operações em Março de 2009, eles possuem ano de fabricação do chassi 2008, mas a carroceria foi fabricada já em 2009. O 41960 posteriormente foi renumerado para 41900, sua atual numeração.

Após essa aquisição, vieram até o presente momento mais 38 veículos acessíveis, e hoje com uma frota total de 53 ônibus, 43 deles são equipados com elevador, o que representa um percentual de 81,2% da frota. Com as novas renovações que virão por ai, esse número que já é muito bom em vista de outras empresas, deve melhorar mais ainda e quem ganha com isso é a população que necessita de um mínimo de facilidade na hora de embarcar ou desembarcar dos coletivos.


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor