MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ônibus em destaque: São José 12623

O veículo cearense que hoje será destaque no blog MOB Ceará é o 12623 da São José, o primeiro veículo com carroceria Neobus Mega com chassi Mercedes Benz OF-1722 e Fortaleza.

Adquirido novo no ano de 2006, o veículo veio para Fortaleza através da extinta Viação Via Máxima, sob prefixo 04605. Ele foi escalado na época para rodar na linha 042-Av. Paranjana 2. O ônibus cuja a cadeira do cobrador fica quase na metade do veículo, recebeu na época, o elevador de um Caio Apache S21 da própria empresa, o de prefixo 04026, o veículo rodava no mesmo horário em que o novo veículo iria operar, e como era obrigatório que naquela tabela houvesse o dispositivo, a empresa retirou do seu carro mais velho e colocou no Neobus.

Em 2010, após a fusão da Via Máxima e São José, o veículo recebeu um novo prefixo, que é atualmente o 12623, o ônibus recebeu recentemente um aumento no desempenho do torque do motor, e possivelmente deve ser retirado de circulação até o ano que vem, devido a constante renovação de frota da empresa.




Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

Bruno Aragão disse...

Esse primeiro neobus chamava bastante a atenção por onde passava, era de longe o veículo mais confortável da 042 em 2006 e 2007. Tive o prazer de andar várias vezes nele.

Anônimo disse...

Ando mtas vezes nele quando volto do trabalho no terminal do Antonio bezerra pro Siqueira. o 097

Tradutor