MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Viação Fortaleza recebe seus primeiros "New Torino"

A Viação Fortaleza, atuante no segmento urbano da capital cearense, acaba de receber duas unidades do mais novo modelo de ônibus da encarroçadora gaúcha Marcopolo. O MOB Ceará visitou a garagem da empresa para conferir de perto e fazer as próprias avaliações. Saiba mais a seguir.


Os mais novos ônibus da Viação Fortaleza, que ganharam os prefixos 02409 e 02410, estão seguindo o padrão de pintura adotado pela Prefeitura de Fortaleza e destacam por serem os primeiros ônibus a vir equipados com a carroceira New Torino em sua configuração de duas portas. Os ônibus são os primeiros de Fortaleza a serem equipados com o chassi leve Mercedes-Benz OF-1519, sob a referida carroceria.


Internamente, os veículos seguem o padrão convencional dos ônibus urbanos da empresa, com 36 assentos em plástico destinados ao passageiro e piso com acabamento em taraflex com estampa azul. No painel, destaca-se a tela do Multiplex, que abriga variadas funções com acionamento a um simples toque.


A empresa aguarda a chegada de mais quatro unidades do New Torino para os próximos dias, sendo que dois são equipados com chassi OF-1519 e dois OF-1721. Além deles, dois "micrões" Senior Midi também são aguardados.

Ainda não há previsão de início das operações das novas aquisições da Viação Fortaleza, entretanto, em poucos dias, os veículos deverão circular, implicando no encerramento das atividades de alguns ônibus 2008 com chassi OF-1722.


Agradecimentos a equipe da Viação Fortaleza, que gentilmente recebeu os membros do MOB Ceará em sua sede.


Fonte: MOB Ceará

3 comentários:

Mr. Alex disse...

O nome TRANSLESTE, veio em azul

Francisco Roberto disse...

Apesar dos bancos de plástico que eu detesto, pelo o seu desconforto óbvio. Pelo menos estas aquisições da Viação Fortaleza vieram com piso encapado com taraflex. que diminuem bastante o ruído interno do veículo. E também as suas duas portas, que é a configuração ideal para as linhas radias, proporcionando mais assentos para os passageiros. Tomara que a empresa 42 que opera nas duas linhas que passam pelo o meu bairro em direção ao centro, adote esta mesma configuração em seus novos veículos!

Anônimo disse...

essa configuraçao de duas portas ficaria melhor ainda se o veiculo fosse sobre o chassi 1721.

Tradutor