MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Somente a carteira de estudante de 2014 será aceita a partir do dia 16/8

A partir do dia 16 de agosto somente as carteiras de estudante de 2014 serão aceitas no sistema de transporte coletivo de Fortaleza. A Prefeitura anuncia a medida e orienta que os estudantes quitem suas pendências no processo de solicitação para garantir que receberão o documento antes do bloqueio das carteiras de 2012, 2013 e do Bilhete Único Estudantil 2013. O atendimento aos estudantes continua sendo realizado nos onze postos espalhados pela cidade, mas a Prefeitura irá reforçar o serviço com duas unidades itinerantes que realizarão o cadastro da biometria facial em algumas escolas. 


O atendimento itinerante terá início a partir de hoje (29/7), das 8h às 17h, simultaneamente nas escolas Aldaci Barbosa e Irapuã Cavalcante Pinheiro. Segundo relatório apresentado pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) elas estão no topo da relação de escolas em que os alunos realizaram a solicitação da carteira, mas não fizeram o cadastro da biometria. O serviço ficará disponível nestes locais até o dia 1/8 (sexta-feira) e atenderá também alunos de escolas vizinhas. Depois as unidades partem para outras duas escolas e seguem um cronograma até o final da validade das carteiras.


O processo de solicitação da carteira de estudante 2014 continua o mesmo: o aluno deverá fazer o pedido da carteira e realizar o cadastro da biometria. Para concluir uma das etapas pendentes é muito simples. A solicitação pode ser feita pelo site da Etufor ou na direção da sua escola e o cadastro da biometria facial pode ser realizado em um dos postos do Bilhete Único. Somente alunos que nunca tenham tido carteira de estudante precisam obrigatoriamente ir até a sede da Etufor.  
Postos de cadastro da biometria facial

- Etufor: Avenida dos Expedicionários, 5677 – Vila União (de segunda a sexta das 8h às 16h30).
- Sindiônibus: Avenida Borges de Melo, 60 – Aerolândia (de segunda a sexta das 8h às 17h).
- Terminais da Lagoa, Conjunto Ceará, Siqueira, Parangaba, Messejana, Papicu e Antônio Bezerra (de segunda a sábado das 6h às 21h).
- Praças Coração de Jesus e José de Alencar (de segunda à sábado das 7h às 18h).
Endereço das escolas
- EEFM Dra. Aldaci Barbosa
Av. Val Paraíso – 155, Jangurussu

- EEFM Irapuan Cavalcante Pinheiro
Avenida E, 305, Conjunto Esperança

Fonte: ETUFOR

Nenhum comentário:

Tradutor